Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

AF Porto: 1ª e 2ª Divisão Distrital aguardam decisão

Foto: DR

A reformulação do calendário da Associação de Futebol do Porto dos jogos da Divisão Elite para os dias de semana em período noturno deve-se “ao cumprimento daquilo que foi determinado pelo Governo e pelas autoridades de saúde”, explicou o presidente da AF Porto, José Manuel Neves.

Segundo o responsável pela maior associação de futebol do país “esta foi a forma encontrada para evitar a paragem dos campeonatos e para contornar a proibição de circulação entre concelhos”. “Até há quinze dias, o futebol regional era equiparado a profissional, podendo circular. De um momento para o outro, alguém decidiu que não seria assim. Para cumprir o que está estabelecido, tivemos que inventar a forma como poderemos fazer os jogos, e é isso que está ser feito, neste momento”, justificou.

José Manuel Neves admite ainda que “esta é uma medida que pode estender-se também à Divisão de Honra”, mas considera “mais complicado o agendamento de jogos em horário noturno para os campeonatos da 1ª e 2ª Divisões”. “Naturalmente que a Divisão de Elite tem melhores condições para disputar os jogos à noite. A Divisão de Honra tem algumas condições, mas os clubes da 1ª e 2ª divisões já têm mais dificuldades. Nestes escalões é muito difícil encontrar campos com iluminação artificial suficiente para que os jogos sejam disputados”, sustentou.