Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Lousada assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras com mural de Nelson Mandela

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

A Câmara de Lousada associa-se ao Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se celebra esta segunda-feira, com um mural dedicado a Nelson Mandela desenhado na Escola EBS de Lustosa, em mais um trabalho da autoria de Frederico Draw, em colaboração com Contra.

O responsável pelo pelouro da educação da Câmara de Lousada, António Augusto, na sua página oficial, adianta que este trabalho segue-se na sequência de um outro realizado na Escola EB 2,3 de Caíde de Rei, em 2019, alusivo a Malala Yousafzai, ativista paquistanesa, militante dos direitos das crianças.

Fotografia: Câmara de Lousada

O responsável  pela pasta da educação, na mesma publicação, avança que com esta iniciativa o município tem como objetivos dar a conhecer personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos, como foi o caso de Nelson Mandela e Malala Yousafzai.

O autarca informa que o município irá distribuir pelos alunos postais com as obras e uma breve resenha sobre a Associação Internacional das Cidades Educadoras,  instituição a que Lousada pertence desde 2018.

Refira-se que no total são mais de 500 autarquias de todo o mundo que estão associadas à Associação Internacional de Cidades Educadoras.

“Este conceito de trabalho em rede proporciona aos municípios intervenientes a oportunidade de partilhar experiências, troca de conhecimentos e consequentemente enriquecer a vida dos seus habitantes através da promoção de condições de plena igualdade. Desta forma, o Município de Lousada passou a ser considerado educador, oferecendo a todos os cidadãos elementos para uma formação integral, na aplicação de uma política de cariz educativo enquadrada num contexto de justiça social, civismo democrático, construindo assim uma sociedade sem exclusões”, esclarece o município.

Recorde-se que Frederico Draw, um dos mais emblemáticos e promissores artistas urbanos no país.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!