Novum Canal

mobile

tablet

Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo completou 29 anos de existência

Partilhar por:

Fotografia: Liga dos Amigos Hospital Padre Américo

A Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo completou, no sábado, de forma simbólica, o seu 29.º aniversário.

O presidente da Liga de Amigos do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, José Manuel Oliveira, revelou que, este ano,  devido às restrições e constrangimentos que a região e o país estão a viver, na sequência da crise sanitária, a direção da Liga optou por cancelar o programa que tinha definido.

José Manuel Oliveira afirmou que a Liga tinha inicialmente pensado convidar a Casa do Gaiato de Paço de Sousa e Beire para com a Liga Amigos do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa assinalar o momento aproveitando, também, o facto de estar a fazer um ano do processo de canonização do Padre Américo, fundador da Obra da Rua.

Na impossibilidade de o fazer, o presidente da Liga dos Amigos do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa manifestou que no dia 5 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, a instituição vai aproveitar para colocar um arco de flores junto da estátua do Padre Américo que se encontra instalada à entrada do Hospital Padre Américo, em Penafiel, convidando para o efeito com cinco ou seis voluntários.

Na página oficial da Liga de Amigos do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, a instituição partilhou uma curta mensagem na qual adverte para a difícil situação que o país está a viver, transmitindo uma palavra de esperança quanto ao futuro.

“A nossa caminhada de 29 anos trouxe-nos até aos momentos difíceis e exigentes dos dias que temos para viver.  O caminho que temos pela frente não vai ser fácil, mas se num qualquer momento pararmos e olharmos para trás – o que conseguimos concretizar, o que conseguimos ultrapassar e a felicidade que podemos partilhar, deve-nos impelir para o futuro, que vamos saber continuar a construir o nosso serviço solidário com carinhosa amizade e dedicação ao próximo. A Liga dos Amigos HPA … desde 199”, lê-se na publicação.

Fotografia: Liga dos Amigos Hospital Padre Américo

Refira-se que a Liga de Amigos do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, é uma associação sem fins “lucrativos, apolítica e inconfessional”, que tem como metas apoiar os utentes do Hospital Padre Américo e colaborar no apoio aos serviços da unidade hospitalar.

Ao longo do tempo, a instituição tem reforçado a sua ligação dos hospital, nomeadamente através de acordos e protocolos, promovendo a entrega de equipamento ao hospital, colaborando no projeto Espaço Solidário, em colaboração com o Serviço Social, no âmbito do qual dinamizou um banco de bens de primeira necessidade.

Através deste serviço, a Liga tem, igualmente, apoiado doentes carenciados ao nível de ajudas técnicas, medicamentos, vacinas e outros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!