Novum Canal

mobile

tablet

Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo apela a que comunidade apoie profissionais do CHTS

Partilhar por:

Fotografia: Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa lançou um apelo à comunidade para reforçar o apoio aos profissionais que trabalham no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) que todos os dias lutam contra a pandemia da Covid-19.

“Este é o momento para reforçar o apoio aos nossos profissionais, que têm as vidas suspensas e estão a dar tudo, na linha da frente, nos serviços de urgência, VMER, nos internamentos, na conservação e manutenção de equipamentos, nas limpezas e higienização de espaços, na vigilância e todos os outros serviços de apoio, seja técnico, administrativo ou gestão de recursos, para combater esta guerra sanitária. Todos são fundamentais”, lê-se num comunicado  enviado aos órgãos de comunicação social.

A direção da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa esclarece que este é o momento de todos se manterem unidos, ajudar os doentes Covid, mas também os não Covid.

Fotografia: Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa

“Este é o momento para nos mantermos ao lado dos profissionais e dos utentes que padecem, não só com esta, mas também com outras doenças. Humanidade, Todos merecem obter a assistência e o tratamento que lhes é devido. Estamos próximos, estamos no terreno; e é no terreno, trabalhando em proximidade, que nos vamos manter. Reforçamos o apelo dirigido a toda a população do Tâmega e Sousa para o cumprimento das regras sanitárias. Elas são já conhecidas de todos e não podemos facilitar: para a proteção de todos, mas sobretudo dos mais frágeis e dos mais idosos. Este é o papel que cabe a cada um de nós”, esclarece a direção da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa.

“Está ao nosso alcance vencer esta guerra, mas não podemos esquecer aqueles que, infelizmente, já perdemos. A nossa responsabilidade individual, com o rigoroso cumprimento das regras de distanciamento social/físico, do uso de máscara, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, é o que protege a saúde da nossa família e da nossa comunidade. Não podemos, por isso, baixar a guarda. Disso depende a saúde de todos nós e com isso, a educação, o emprego e a economia – e, no fundo, o regresso tão desejado à normalidade que todos ansiamos”, avisa a direção da instituição, uma Associação Cultural, Recreativa, Social e Desportiva, sem fins lucrativos, sedeada no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!