Novum Canal

mobile

tablet

Valongo substitui Paredes à frente da Associação Parque das Serras do Porto

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Valongo

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, tomou posse como presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto.

Citado em comunicado, o chefe do executivo de Valongo realçou que este projeto é um exemplo da “força de vontade do poder local”.

É um orgulho presidir pela segunda vez a esta associação. Este projeto de várias gerações será um exemplo da força de vontade do poder local”, disse o autarca, no ato de tomada de posse, que decorreu no Auditório Dr. António Macedo, em Valongo.

Fotografia: Câmara de Valongo

O Parque das Serras do Porto é um projeto inovador e ambicioso que está a ser desenhado desde 2014 pela mão dos municípios de Valongo, Paredes e Gondomar, que partilham um território com cerca de 6.000 hectares que inclui as Serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas. Nesta área já classificada como Paisagem Protegida Regional, os visitantes podem desfrutar da imensa beleza cultural e paisagística de serras, vales e rios. Num território que já foi mar, podem descobrir-se as trilobites (animais marinhos muito mais antigos do que os dinossauros), minas de ouro subterrâneas com 2.000 anos (o maior complexo do género do Império Romano), aldeias pitorescas, plantas e animais raríssimos, entre outras maravilhas de um local que é também o “livro geológico” mais antigo de Portugal”, refere o comunicado que nos foi enviado que acrescenta que  o “Parque das Serras do Porto destaca-se na paisagem urbana da Área Metropolitana do Porto, sendo um importante ativo da região honrado com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Trata-se da primeira infraestrutura verde metropolitana que está a ser construída em Portugal, num território ímpar com imenso potencial recreativo, turístico, produtivo, mineiro e desportivo, gerador de mais-valias económicas para a população”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!