Novum Canal

mobile

tablet

Submetidas mais de 10 mil candidaturas ao Programa Apoiar

Partilhar por:

Foram submetidas, até ao final da manhã de sexta-feira, mais de 10 mil candidaturas ao Programa Apoiar, programa que tem uma dotação global de 750 milhões de euros a fundo perdido, funcionando como suporte à tesouraria das pequenas empresas afetas aos setores mais penalizadas pelas medidas de confinamento.

Com uma dotação global de 750 milhões de euros a fundo perdido, as candidaturas submetidas, segundo a página oficial do Governo, traduzem um incentivo superior a “116 milhões de euros”.

De acordo com a mesma fonte, o Programa Apoiar integra a medida Apoiar.pt que tem como público-alvo as micro e pequenas empresas dos “setores do comércio, serviços, restauração e atividades culturais e turísticas com quebras de faturação superiores a 25% nos primeiros nove meses do ano face ao período homólogo”.

“As microempresas podem receber até 7 500 euros, sendo o valor máximo destinado a pequenas empresas de 40 000 euros.  Os beneficiários ficam obrigados a manter os postos de trabalho e sua atividade e a não distribuir lucros ou outros fundos a sócios”, lê-se na publicação que consta do site da página oficial do Governo que esclarece que a medida Apoiar Restauração foi concebida com o objetivo de apoiar especificamente o setor da restauração, tendo como objetivos “compensar as perdas de faturação sofridas nos dias em que vigorar a suspensão de atividades imposta pelo Estado de Emergência”.

“Este apoio específico é acumulável com o Apoiar.pt”, acrescenta a mesma informação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!