Novum Canal

mobile

tablet

José Morais eleito presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto

Partilhar por:

Fotografia: José Morais

A lista encabeçada pelo atual comandante dos Bombeiros de Paredes, José Morais, candidato aos órgãos sociais da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, foi eleita, em lista única, com 95,4% dos votos.

Segundo o recém-eleito presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto votaram 38 das 40 associações inscritas nos cadernos eleitorais.

“A forma expressiva da votação, considerando as conhecidas restrições inerentes à pandemia, foram demonstrativas de que os Bombeiros do Distrito se revêm no programa de ação para o triénio 2021 / 2023, e numa nova liderança à muito esperada”, lê-se no comunicado que foi enviado aos órgãos de comunicação social que esclarece estarem “criadas condições para desenvolver um trabalho de proximidade indo ao encontro das expectativas das Associações Humanitárias e dos Corpos de Bombeiros.”

José Morais realçou a forma responsável como todo o processo foi conduzido.

“Destaco ainda a forma responsável como todo o processo foi conduzido pelos Órgãos ainda em exercício, bem como, a grande elevação como todas as Federadas se envolveram na construção de um novo caminho que agora tem o seu inicio”, referiu, salientando que o novo elenco terá de submeter até ao final do ano o plano de atividade e orçamento para 2021.

Fotografia: José Morais

José Morais, numa reação aos resultados destas eleições, avançou que devido à crise sanitária que continua a assolar a região e o país não vai ser possível realizar a cerimónia de tomada de posse conforme todos desejariam, não deixando, contudo, de assinalar que colocará no ato toda a dignidade que este merece.

“Estamos cientes das restrições! Não poderemos levar a efeito a cerimónia conforme desejávamos e como os bombeiros merecem. Contudo colocaremos no ato toda a dignidade, brio e rigor que sempre caracterizaram os Bombeiros do Distrito do Porto”, avançou.

A tomada de posse deverá decorrer nos próximos dias.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!