Novum Canal

mobile

tablet

Baião recebe encontro comunitário Aldear
Fotografia: Câmara de Baião

Autarca de Baião critica redução de preços em portagens do litoral e esquecimento em troços do interior

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

O presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, critica a redução dos preços das portagens em vários pontos do país e o que considera ser o “esquecimento” dos territórios do interior.

Numa carta à Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, escrita na quinta-feira, o autarca de Baião apelida de “um erro e uma injustiça” esta decisão, sem ter em conta a realidade de muitos territórios do interior.

O chefe do executivo, a publicação oficial do município, que se encontra partilhada no site e na página do facebook, dá como exemplo a A4, entre Matosinhos e Águas Santas, uma das vias que vai sair beneficiada com esta  redução de preços, enquanto outros troços da mesma via não vão sofrer quaisquer descontos.

Fotografia: Câmara de Baião

O responsável pela Câmara de Baião declara que os descontos, agora anunciados, beneficiam os territórios do litoral, mas não têm em conta as especificidades dos territórios do interior, como é o caso do seu concelho, assim como os fundos comunitários atribuídos pelo Governo aos territórios de baixa densidade.

Paulo Pereira solicita, também, à Ministra da Coesão Territorial, a necessidade de que o mapa de descontos seja alargada aos restantes troços que são servidos pela A4 de forma a beneficiar outros territórios, reforçando que esta redução terá efeitos ao nível do acesso à educação, no apoio às empresas, mas também, fomentando a atratividade pelo interior, valorizando a dimensão ambiental dos territórios do interior e incrementando o turismo para estes territórios.

Paulo Pereira, além de presidente da Câmara Municipal de Baião é também presidente da Associação de Municípios do Baixo Tâmega que agrega concelhos como Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!