Novum Canal

mobile

tablet

Misericórdia de Baião esclarece que utentes da ERPI Santa Marinha estão estáveis

Partilhar por:

Fotografia: Misericórdia de Baião

A Misericórdia de Baião esclareceu , em comunicado que partilhou, esta sexta-feira, na sua página oficial do facebook, que os utentes do Lar de Santa Marinha do Zêzere se encontram “assintomáticos, estáveis e bem”.

A informação pública da instituição surge depois de no dia 26 de Novembro, 12 utentes e três funcionários da ERPI de Santa Marinha terem testaram positivo ao novo coronavírus.

À data, a Santa Casa da Misericórdia esclareceu que “depois de uma utente ter apresentado um estado febril, foi imediatamente acionado contacto com a Autoridade de Saúde Local que sugeriu a aplicação de um teste rápido, cujo resultado foi positivo. De seguida, foi implementada a estratégia da Delegada de Saúde de Baião, que consistiu na aplicação de testes rápidos a todos os utentes e funcionários”.

“Os utentes foram separados por alas COVID e não COVID (utentes positivos e negativos) e foi promovida a troca das equipas de trabalho. Todas as famílias foram contactadas e foi assumido o compromisso de o serem, a partir do dia de hoje, duas vezes por dia para informações concretas sobre o estado de saúde dos seus familiares. Todos os utentes encontram-se, no momento, assintomáticos e bem”, referiu a instituição.

Misericórdia de Baião

Já esta sexta-feira, a Misericórdia de Baião reconheceu que “apesar das dificuldades inerentes à reorganização da nova equipa de trabalho e das novas realidades internas, o dia correu dentro da normalidade”.

“Todas as famílias foram contactadas duas vezes no dia de hoje (sexta-feira), ao final da manhã e ao final da tarde. Reiteramos o pedido para que aguardem as chamadas e evitem contactar o Lar de Santa Marinha para obtenção de informações, ajudando deste modo todos os profissionais a canalizarem os seus esforços no cuidado aos idosos”, acrescentou a Santa Casa da Misericórdia de Baião.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!