Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Mondim de Basto promove medidas de apoio às empresas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Mondim de Basto

O município de Mondim de Basto aprovou, esta quinta-feira, em reunião de câmara, um conjunto de medidas que visa apoiar a indústria e comércio do concelho, com o objetivo de fazer face à crise sanitária que continua a afetar a região e o país.

A autarquia decidiu proceder à redução de 60% do pagamento dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, referentes às faturas dos meses de novembro e dezembro de 2020, para as empresas do concelho.

O município aprovou, também, um apoio de cinco mil euros ao Núcleo Empresarial de Mondim de Basto, para a lançamento de uma campanha de Natal que tem como objetivo dinamizar o comércio local do concelho.

“Estas iniciativas surgem no seguimento de outras realizadas anteriormente, como por exemplo, a isenção do pagamento dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos da fatura de fevereiro, a isenção de pagamento de taxas administrativas de ocupação do espaço público (esplanadas), a distribuição de álcool-gel, máscaras e conteúdo informativo pelo comércio, entre outras”, lê-se na nota de imprensa que nos foi enviada que esclarece que para o executivo mondinense, estas medidas “são uma importante mais-valia para a indústria e comércio local, para que este tão afetado setor empresarial minimize as consequências da Covid-19”.

Fotografia: Câmara de Mondim de Basto

“A autarquia continuará a acompanhar a situação das empresas, em conjunto com as associações do setor, e tomará, sempre que possível, medidas de apoio às mesmas”, refere a câmara municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!