Novum Canal

mobile

tablet

Lousada soma o primeiro ponto da época

Partilhar por:

Foto: Facebook AD Lousada

Lousada e Freamunde empataram a uma bola no jogo em atraso da 8ª jornada da Divisão Elite, Série 2, da Associação de Futebol do Porto.

Num encontro, onde ambas as equipas precisavam “urgentemente” de somar pontos para manterem “viva a luta” pelos respetivos objetivos, o Lousada entrou a dar iniciativa de jogo ao adversário e a privilegiar a profundidade e as transições.

O Freamunde chegou primeiro à vantagem com o golo de Migas aos 13 minutos. Através de um pontapé de canto, o camisola 9 freamundense cabeceou ao primeiro poste e fez o 0 – 1.

A partir daí, a estratégia dos lousadenses alterou-se. Os homens orientados por Patrick Canto tiveram de “subir as linhas” e tornaram-se mais pressionantes. O Lousada começou a disputar mais o jogo no meio campo defensivo dos visitantes.

Apesar da vontade, a partida manteve-se muito disputada no meio-campo e sem grades oportunidades de golo.

Na segunda parte, o Lousada estava mais pressionado e obrigado a “correr atrás do prejuízo”. A formação da casa dominou os primeiros minutos de jogo e conseguiu criar mais oportunidades de golo.

O “tento” surgiu, de novo, de “bola parada” através de um penalti convertido por Dani Nogueira, aos 55 minutos.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Freamunde “cresceu” e criou algumas oportunidades de golo, uma delas “bastante clara”, valeu a defesa de Nuno e depois o poste. A turma lousadense manteve-se coesa defensivamente e “aguentou” a pressão.

O empate permitiu ao Lousada somar o primeiro ponto da época, o Freamunde soma catorze e é 5º classificado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!