Novum Canal

mobile

tablet

GNR localiza idosa desaparecida em Vila Real

Partilhar por:

Fotografia: GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento de Intervenção (DI), localizou, esta terça-feira,  uma idosa de 81 anos que se encontrava desaparecida desde o dia 23 de novembro, no concelho de Vila Real.

Segundo as autoridades, “a família alertou a GNR que a idosa, que padece de Alzheimer, não tinha regressado a casa depois de um passeio, no final do dia 23 de novembro. Os militares deslocaram-se para o local, onde realizaram diligências policiais de busca nas zonas limítrofes da residência da vítima e nos locais mais propícios onde esta pudesse estar. Percorridos vários locais de circulação habituais da vítima,  os binómios não encontraram quaisquer vestígios, pelo que a zona de ação foi alargada, sendo assim possível localizar a idosa numa zona de mato, debaixo de uma árvore, na localidade de Sabroso – Vila Real, bastante desgastada, consciente e sem qualquer tipo de ferimento”.

Fotografia: GNR

“A idosa foi assistida no local e prontamente transportada para uma unidade hospitalar para observação”, esclareceram as autoridades que informa que “devido à doença de que padece, bem como à sua condição física e fraca mobilidade, a idosa perdeu a noção do local onde se encontrava, ficando impossibilitada de regressar à sua residência”.

De acordo com a Guarda “a operação contou com o reforço do Posto Territorial de Vila Real e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!