Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Divisão Honra: Nun’Álvares vence Valonguense

Partilhar por:

Foto: SC Nun’Álvares

O Nun’Álvares recebeu e venceu o Valonguense por 4 – 2 em jogo a contar para a 5ª jornada da Divisão Honra, Série 2, da AF Porto.

Esperava-se um jogo muito disputado entre duas equipas que pretendiam lutar pelos três, de modo a continuarem a “luta” pelos seus objetivos.

A equipa recaredense não podia ter “entrado melhor” na partida e marcou um “golo madrugador”, logo no primeiro minuto de jogo. Miranda aproveitou uma boa largada do guarda-redes valonguense e fez o primeiro golo do encontro.

O jogo viria a tornar o jogo mais intenso, tentando o Valongo procurar rapidamente chegar à igualdade, no entanto, o Nun’Álvares manteve-se focado defensivamente e não permitiu que os visitantes criassem oportunidades de perigo.

Perto do final da primeira parte, os homens da casa desperdiçaram uma oportunidade clara para fazer o 2 – 0, Marcos, na “cara do guarda-redes” não conseguiu dilatar a vantagem. Na “resposta” a esse lance, o Valonguense chegou à igualdade no marcador, num lance com vários ressaltos, mas com um remate forte os valonguenses conseguiram fazer o golo. Na sequência desse lance, André Schmitt ficou gravemente lesionado e teve mesmo de ser transportado para o hospital.

Ainda antes do intervalo, Miguel Guedes fez o 2-1, aproveitando uma assistência de Tozé que tinha entrado minutos antes. O Nun’Álvares foi assim a vencer para o intervalo.

A segunda parte foi ainda mais disputada, com o perigo a rondar as duas balizas com lances de ataque e oportunidades de parte a parte.

O conjunto orientado por João Rodrigues chegou ao 3 – 1 com um trabalho individual de Tozé que se isolou e “não facilitou” frente ao guarda-redes valonguense.

A partir daí, o Valonguense optou por um jogo mais direto e passado alguns minutos conseguiu reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade. Os visitantes voltaram a intensificar a pressão. A intensidade “não surtiu efeito” e foi o Nun’Álvares a chegar novamente ao golo. Já no período de compensação, através de uma saída rápida de contra-ataque, João Pinto cruzou para a área e André Guedes “só teve de encostar” e fez assim o 4 – 2 final.

Com a vitória, o Nun’Álvares ascendeu ao 3º lugar com sete pontos. O Valonguense é nono com três.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!