Novum Canal

mobile

tablet

Fotografia: PSP

Aprovação de subsídio de risco: ASPP/PSP diz estar pronta a negociar com seriedade

Partilhar por:

Fotografia: ASPP / PSP

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) afirma estar pronta para pronta a negociar com seriedade, após aprovação, na Assembleia da República, da atribuição de subsídio de risco às forças de segurança.

Segundo o ASPP/PSP,  aprovação deste subsídio era uma pretensão há muito desejada.

“Estamos prontos a negociar com seriedade Os policias receberam a notícia de que havia sido aprovado na Assembleia da República o tão justo e desejado subsídio de risco. Uma pretensão que tem já uma dezena de anos e que os diversos governos têm vindo a adiar. Esta proposta aprovada na votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), com os votos favoráveis do PCP, PAN, Bloco de Esquerda, PSD, CDS e Chega, os votos contra do PS e a abstenção da Iniciativa Liberal, peca assim por tardia, mas vem fazer justiça aos profissionais da PSP”, lê-se na nota de imprensa enviada ao Novum Canal.

De acordo com o ASPP/PSP, o “aumento das agressões violentas contra polícias é uma das muitas razões para se perceber a justiça que é criada aos polícias ao reconhecer o risco da profissão”.

Fotografia: ASPP / PSP

Até ao final do primeiro semestre de 2021, de acordo com a proposta, a ASPP/PSP exigirá ao Governo que desenvolva as diligências necessárias, com vista à atribuição de subsídio de risco aos profissionais das forças de segurança, conforme decisão da AR. A ASPP/PSP, no início do presente ano, enviou ao MAI, no âmbito de negociação dos suplementos remuneratórios, uma proposta para a atribuição do subsídio de risco, estando disponível para negociar a sua regulamentação mediante um adequado e rápido processo de negociação por forma a ser


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!