Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses primeiro da região com menor prazo de pagamento a fornecedores

Partilhar por:

O município do Marco de Canaveses é o município de média dimensão na região do Tâmega e Sousa que menos tempo levou a pagar aos fornecedores em 2019.

Os resultados constam do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, da Ordem dos Contabilistas Certificados que foi apresentado esta terça-feira, e que  apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios referentes a 2019.   

No Ranking Global dos municípios de média dimensão na lista dos 100 melhores classificados globalmente, Marco de Canaveses é 24 classificado, surgindo Arouca em 27 e Vila Real em 33.

No Ranking Global dos municípios do Distrito de Porto, Marco de Canaveses surge com melhor pontuação global, tendo à sua frente Matosinhos, Maia e Porto.

O Marco de Canaveses está, também, no ranking dos 20 municípios com maior grau de execução do saldo efetivo, na ótica dos compromissos, sendo o melhor da Região do Vale do Sousa e Tâmega e integra o Ranking dos 20 municípios com melhor grau de cobertura das despesas, surgindo em 15.º lugar

O município do Marco de Canaveses foi o primeiro classificado, no que diz respeito à performance financeira dos municípios de média dimensão no distrito do Porto.

A presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira,  na sua página online, realçou que foi com satisfação que viu, uma vez mais “reconhecido o bom desempenho deste executivo, na dimensão financeira do seu trabalho”.

“Efetivamente, a publicação que ocorreu hoje (ontem), por parte da Ordem dos Contabilistas Certificados, do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2019, permitiu revelar que, no ranking que analisa o desempenho financeiro global dos Municípios, o Município do Marco de Canaveses foi o primeiro classificado, no que diz respeito à performance financeira dos Municípios de média dimensão no Distrito do Porto. O que não pode deixar de nos orgulhar”, acrescentou.

A chefe do executivo destacou, também, que “no ranking geral, do distrito do Porto, que inclui também os Municípios de grande dimensão, o Município do Marco de Canaveses aparece no 4º lugar do Distrito, logo atrás de Porto, Maia e Matosinhos, o que muito nos honra e estou certa honra todos os Marcuenses”.

Cristina Vieira manifestou, na sua pagina oficial, o facto do Marco de Canaveses figurar na lista dos municípios com menor prazo médio de pagamento aos seus fornecedores.

“Não menos importante, e com muita atualidade e importância nos dias que vivemos, em que receber a tempo e horas é fulcral para a sobrevivência de muitos negócios da economia local, de assinalar que o Município do Marco de Canaveses figura na lista dos Municípios com menor prazo médio de pagamento aos seus fornecedores, sendo no caso o que melhor paga na região, o que se deve ao trabalho deste Executivo Municipal e ao esforço abnegado dos funcionários do município, a quem aproveito para aqui deixar um agradecimento público, pelo seu empenho e dedicação que nos permite hoje estarmos todos orgulhosos deste lugar no ranking”, escreveu.

Refira-se que o município de Cinfães surge em oitavo classificado no ranking dos 20 municípios com menor índice de dívida total do município.

No Ranking dos 20 municípios com menor Passivo por habitante, Cinfães é o melhor da região, surgindo em 11.º lugar, surgindo, também, como o melhor classificado no ranking dos municípios com melhor índice de dívida total.

Paredes é o melhor município no ranking dos 20 municípios com melhor resultado Operacional Município Distrito Dimensão

Porto e Gondomar são os concelho da Área Metropolitana com maiores Resultados Económicos em 2019.  O concelho de Gondomar surge também como o melhor posicionado na lista de municípios com maior diminuição do Passivo Exigível em 2019.

Já Lamego é o concelho melhor posicionado no ranking dos municípios com maior Prazo Médio de Pagamentos. Vila Real Municípios surge como o melhor no ranking com menor Prazo Médio de Pagamentos e na lista dos municípios com maior equilíbrio orçamental em 2019, juntamente com Penafiel.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!