Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Futebol Internacional: Morreu Diego Maradona

Partilhar por:

Faleceu, esta tarde, Diego Armando Maradona, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, em casa.

O antigo jogador de futebol tinha recebido, há dias, alta hospitalar na sequência de uma operação ao cérebro a que foi submetido no início do mês. Encontrava-se em casa em repouso, mas não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória.

Atualmente, o “génio argentino” era treinador do Gimnasia de la Plata, clube dos arredores de Buenos Aires., que já anunciou o adiamento do jogo da Taça Libertadores.

Maradona era um dos mais brilhantes futebolistas da História, para muitos, o melhor de sempre. Enquanto jogador, Diego Maradona representou Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Nápoles, Sevilha e Newell’s Old Boys. Ao todo, marcou 446 golos em 588 jogos realizados pelos clubes que representou. Pela seleção fez 91 jogos e marcou 34 golos.

Como treinador, Maradona orientou Textil Mandiyú, Racing, a seleção da Argentina, Al-Wasl, Fujarah, Dorados de Sinaloa e Gimnasia de la Plata.

O falecimento do eterno craque argentino está a despoletar reações entre as pessoas do “mundo do futebol”, e não só. Cristiano Ronaldo foi um dos que já reagiu, o jogador português escreveu nas redes sociais: “Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.”

O Presidente da Argentina decretou três dias de luto nacional no país.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!