Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Eduardo Silva reeleito presidente da Juventude Popular de Felgueiras

Partilhar por:

Fotografia: JP Felgueiras

O líder da Juventude Popular de Felgueiras, Eduardo Silva, foi reeleito para mais um biénio, presidente da Comissão Política da Juventude Popular, nas eleições que decorreram no dia 22 de novembro.

Em comunicado enviado ao Novum Canal, o líder da JP Felgueiras apontou as eleições autárquicas como sendo uma das suas prioridades.

“É com grande satisfação que anuncio que a estrutura da Juventude Popular Felgueiras saiu reforçada. Tem novas caras, mas mantém o seu ADN. Somos movidos pela liberdade de pensamento e de ação política. Iremos continuar com a nossa postura firme, rigorosa e frontal, na defesa dos nossos ideias e valores, pois não temos amarras políticas. Agimos de acordo com aquilo que pensamos e, dentro do nosso livre-arbítrio e exercício de liberdade e juventude pensante, temos uma missão: Acreditar a Política em Felgueiras. Somos contra a corrupção, o amiguismo, o conluio, o compadrio, o tráfico de influências e contra a falta de transparência política. Entendemos que, por vezes, a lei permite coisas que a moral e a ética política não permitem!”, disse.

O líder da Juventude Popular de Felgueiras, no comunicado que nos endereçou, recordou que a JP ”sempre foi, e sempre será, o braço armado do CDS-PP”, recordando, no entanto, que  “a Juventude Popular tem uma agenda própria”.

“É público que a JP Felgueiras virou costas ao CDS-PP Felgueiras, por não concordar com o modelo político praticado e defendido pela a atual direção. Porém, entendemos que o CDS-PP pode passar pelo caminho da expiação e fazer a sua redenção política. Só nesses modos existe a possibilidade de a JP Felgueiras voltar a estar de braço dado com o CDS-PP”, expressou.

O recém-eleito presidente da JP deixou, também, um repto aos jovens do concelho.

Fotografia: JP Felgueiras

“Assim, como o braço armado do CDS-PP é a Juventude Popular, a JP quer ter como braço armado os jovens felgueirenses. Cremos que idade não é um posto e que o teu futuro começa quando és valorizado pelo teu mérito e desempenho na sociedade, não pela tua idade. Acreditamos que a tua opinião é fundamental, pois as teus pareceres e os teus contributos são o alicerce do futuro de Felgueiras. Acreditamos que os jovens podem devolver a dignidade política, contrariando o sistema de vícios e antigos costumes. No dicionário “juventude” é um período da vida humana que compreende a adolescência e a primeira fase da vida adulta. Assim,  como indivíduos a vivenciar as primeiras experiências adultas, queremos usufruir da nossa voz para afirmarmos as nossas crenças, vontades e contribuições.  Acima de tudo a Juventude Popular Felgueiras acredita na força da juventude, na irreverência e na forma responsável que podemos, contigo, construir um futuro melhor”, referiu, salientando “a prioridade da Juventude Popular são as autárquicas, somos oposição ao Sim Acredita – Partido Socialista!”

“Se o nosso primeiro mandato foi uma introspeção para conhecer o concelho de Felgueiras, e formar politicamente quadros, o nosso segundo mandato é uma exposição dos nossos ideais e mostrar o caminho alternativo ao modelo de governação atual”, avançou.

O dirigente da JP declarou, ainda, não se rever no atual modelo político praticado pelo atual executivo.

“A JP Felgueiras não se revê e opõe-se ao modelo político, praticado pelo atual executivo. Não compactuamos com o despesismo que assenta a sua gestão em gastos supérfluos na ACLEM, na contratação pública e nos ajustes diretos com quantias avultadas. Não compactuamos ainda com a alta carga fiscal aplicada sobre as empresas e as famílias. A JP vai pronunciar-se nas próximas eleições autárquicas: nunca apoiaremos o Sim Acredita – Partido Socialista. Há sempre quem resista, há sempre quem diga não!”, afirmou.

Além de Eduardo Silva foram eleitos para a Comissão Política da Juventude Popular (JP) Felgueiras a vice-presidente Isabel Martins; o vice-presidente José Pedro Teixeira; a secretária-geral, Ana Faria; os vogais Diogo Maias; Joana Correia; Francisca Martins; Micael Sampaio Teixeira e Paulo Pereira.

Na mesa do plenário concelhio da Juventude Popular Felgueiras foram eleitos Diogo Costa, presidente da mesa, Liliana Faria, vice-presidente da mesa e o secretário da mesa, Hugo Files.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!