Novum Canal

mobile

tablet

“Paredes terá o mais baixo IMI de sempre”, afirma PS

Partilhar por:

Fotografia: PS Paredes

O PS Paredes esclarece que o concelho terá o mais baixo IMI de sempre para o próximo ano.

Em nota enviada ao Novum Canal, o presidente da Comissão Politica Concelhia do PS Paredes, José Carlos Barbosa, esclarece que o Orçamento Municipal para 2021 irá continuar a balizar-se pelo “equilíbrio financeiro do município, enquanto garante a continuidade das importantes obras infraestruturais que estão em curso, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do concelho e para o bem-estar da população”.

Falando do IMI, o presidente do PS Paredes dá como o exemplo, uma família que tenha uma casa avaliada em 150 mil euros.

“Para que se compreenda melhor este impacto nas finanças das famílias do nosso concelho, uma família que tenha uma casa avaliada em 150 mil euros passa a pagar menos 150 euros quando comparado com o período em que o PSD liderava os destinos do concelho. Esta redução em 25% significa o menor IMI de sempre em Paredes. O PS prometeu e cumpriu!””, disse, salientando que isenção da derrama para as micro e pequenas empresas com uma faturação até 150 mil euros irá beneficiar as pequenas empresas, onde também se incluiu o comércio local que terão, assim, um alívio na carga fiscal com a redução do IMI e a isenção do imposto da derrama, que passa de 0,5% para 0% .

 “Nestes tempos difíceis de pandemia, as micro e pequenas empresas, onde também se incluiu o comércio local, terão um alívio na carga fiscal com a redução do IMI e a isenção do imposto da Derrama, que passa de 0,5% para 0%”.

Para  o PS Paredes “o Orçamento para 2021 dá continuidade ao reforço dos apoios socais que tem vindo a ser efetuado desde 2017. Este ano será reforçado o apoio social às famílias devido aos efeitos negativos da pandemia, e às Associações que têm estado envolvidas neste difícil combate. No caso das corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha, que têm estado na linha da frente no combate à pandemia, há mesmo um aumento de 54% no valor dos subsídios a atribuídos entre 2017 e 2021”.

Fotografia: PS Paredes

O líder do PS Paredes realça, também, que “em 2021, Alexandre Almeida continuará a dar autonomia às Juntas de Freguesia e a reforçar os seus meios financeiros, tal como havia prometido em campanha eleitoral”.

“O Partido Socialista congratula-se com o aumento de investimento nas freguesias, de forma equitativa, sem olhar a partidos, algo que não era feito no mandato anterior, onde as freguesias da cor do partido da câmara municipal eram beneficiadas em detrimento das restantes, prejudicando-se uma parte da nossa população”acrescenta o Partido Socialista.

José Carlos Barbosa, no comunicado, felicita a gestão socialista pela implementação do resgaste de concessão da água e saneamento, confirmando que este processo vai permitir dotar os paredenses “de um serviço de água e saneamento digno”.

“O resgate da concessão significa que, ao contrário do CDS-PP e do PSD que defendem os interesses da concessionária privada, o PS está empenhado em que todo o concelho tenha finalmente acesso aos mais elementares serviços públicos, uma rede de água e saneamento que chegue a todos e que pratique preços justos”, expressa. 

O PS Paredes manifesta que o Orçamento Municipal para 2021 assentará numa “ gestão criteriosa e planeada”.

Fotografia: PS Paredes

“Este orçamento é o reflexo de uma gestão criteriosa e planeada, com uma gestão consciente e responsável do dinheiro que é de todos. A prova disso é que ao longo destes três anos foi possível reduzir o passivo de forma drástica, pagar a quem se devia e investir em todas as freguesias. Os investimentos em passeios, em novas paragens de autocarro, nas escolas, nos equipamentos desportivos, o lançamento do Auditório Municipal e Centro de Congressos de Paredes ou o realojamento da comunidade cigana de Paredes, são disso um bom exemplo”.

Refira-se que a comitiva do PS foi recebida pelo presidente de Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, aquando da discussão e apresentação das linhas orientadoras do Orçamento Municipal para 2021.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!