Novum Canal

mobile

tablet

Pandemias na história, em debate, em Penafiel, com especialistas de renome

Partilhar por:

 O jornal Público e a Câmara Municipal de Penafiel organizam, esta sexta-feira, o debate “Portugal e as Pandemias”, um encontro que será transmitido em direto do Museu de Penafiel, a partir das 18h30.

 Segundo a autarquia, durante cerca de hora e meia, um “painel eclético olhará para aquilo que podemos aprender com a história sobre o combate a vírus como o SARS-CoV-2”.

 O debate contará com a participação Joel Cleto, historiador e autor do programa “Caminhos da História”, Pedro Simas, virologista e investigador do Instituto de Medicina Molecular, Almiro Mateus, diretor clínico do ACES Tâmega II — Vale do Sousa Sul, e David Pontes, diretor-adjunto do Público e autor da tese de mestrado “O cerco da peste no Porto — Cidade, imprensa e saúde pública na crise sanitária de 1899”.

Fotografia: Câmara de Penafiel

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, irá abrir o debate.

De acordo com o município, a iniciativa tem também como objetivos ir “para além da atual pandemia e da covid-19, mas que não fugirá à atualidade”, numa “conversa sobre passado, com os olhos postos no presente e no futuro”.

O direto será transmitido nos sites do Público e da autarquia e nas redes sociais (Facebook e YouTube) das duas entidades.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!