Novum Canal

mobile

tablet

Valongo alcança 2.º lugar no índice de transparência Dyntra

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Valongo

A Câmara Municipal de Valongo alcançou o 2.º lugar no índice de transparência Dyntra, com uma percentagem de 48.92, sendo o mais bem posicionado na Área Metropolitana do Porto.

Neste índice, o município de Braga surge em primeiro lugar.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, realçou que “estes resultados comprovam o sucesso dos nossos esforços para promover o rigor e a transparência das contas públicas e de tudo o que fazemos. Vamos continuar a investir numa comunidade mais esclarecida e participativa e a trabalhar para alcançar o primeiro lugar, com a melhor pontuação possível”.

Fotografia: Câmara de Valongo

Refira-se que a Dyntra – Dynamic Transparency Indice é uma plataforma colaborativa, administrada pela Dyntra ivzw, uma organização internacional sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, Bélgica” que tem como objetivos “corporizar o movimento social para a transparência dinâmica e o governo aberto, desenvolvendo índices para medir a informação pública de governos, administrações públicas, partidos políticos, governantes eleitos e os diferentes atores sociais de forma dinâmica, eficiente, transparente e aberta”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!