Novum Canal

mobile

tablet

Paredes assinalou Dia da Floresta Autóctone com plantação de medronheiros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

O município de Paredes assinalou, hoje, o Dia da Floresta Autóctone com a plantação de medronheiros no horto municipal, numa iniciativa que contou com a Eco-Escolas de Paredes.

Segundo a autarquia, esta data tem como objetivos promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais.

“Os medronheiros são uma espécie bem adaptada à nossa região, ao nosso clima e à nossa floresta nativa”, lê-se na nota publicada pela autarquia na sua página oficial que esclarece que juntamente com a distribuição dos medronheiros pela Câmara Municipal de Paredes às Eco Escolas, “foram entregues materiais didáticos sobre esta espécie para serem trabalhados em sala de aula com os alunos das diferentes turmas”.

Fotografia: Câmara de Paredes

O município esclareceu, na sua publicação online, que a iniciativa teve, também, como objetivo contribuir “para a educação ambiental e o reconhecimento da importância da floresta autóctone e da sua preservação no meio ambiente”.

A iniciativa da plantação de medronheiro no Parque do Rio Ferreira, em Lordelo, contou com a participação do vice-presidente e vereador do pelouro do Ambiente, Francisco Leal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!