Novum Canal

mobile

tablet

Feira semanal de Lamego regressa esta quinta-feira com novas restrições

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

A Feira Semanal de Lamego regressa, esta quinta-feira, com o objetivo de reforçar a atividade económica e financeira do concelho.

Segundo a autarquia, a realização do evento realizar-se-á de acordo com as norma definidas  pelas autoridades de saúde, pelo que os “comerciantes terão de obedecer a um conjunto de normas de funcionamento específicas que garantem as adequadas condições de segurança e higiene”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, realçou que a decisão de reabrir a feira tem, por um lado, a necessidade de acautelar a saúde pública dos munícipes, e, por outro, estimular o pequeno comércio e as atividades primárias.

Fotografia: Câmara de Lamego

“Esta decisão tem em conta a necessidade de salvaguardar a saúde pública dos lamecenses. Atravessando-se, novamente, um período de forte constrangimento económico, fruto das medidas necessárias de combate à COVID-19, torna-se necessário desenvolver ferramentas de incentivo à recuperação do pequeno comércio e das atividades primárias”, disse.

A autarquia esclareceu que “consoante o evoluir da situação epidemiológica, das atualizações do Plano de Contingência do Município de Lamego e das recomendações da DGS, esta medida de caráter excecional poderá ser revista”.

O município alertou, também, para a necessidade dos cidadãos,  num momento em que cresce o número de casos de infeção no concelho, respeitarem as limitações de circulação impostas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!