Novum Canal

mobile

tablet

Alunos exploram biodiversidade e flora de Amarante no Dia da Floresta Autóctone

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Amarante

Celebra-se, esta segunda-feira, o Dia da Floresta Autóctone, data que  foi implementada  com o objetivo de fomentar a divulgação da importância da conservação das florestas naturais.

O concelho de Amarante, para assinalar a efeméride, promove um seminário online, que conta com mais de 60 alunos da Escola Básica de Cepelos, com idades entre os seis e os 10 anos, que vão explorar a temática da biodiversidade característica das serras do Marão e da Aboboreira.

Segundo o Gabinete Técnico Florestal, entidade que organiza esta iniciativa, o seminário que, conta com a participação da técnica Ana Lírio, vai abordar a flora apícola autóctone e a sua importância para as abelhas e grupo de polinizadores.

Fotografia: Câmara de Amarante

 “Recorde-se que Amarante é uma das seis cidades parceiras que integra o projeto BeePathNet, criado com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da apicultura como atividade económica, mas também pelo seu papel na alimentação, na monitorização e educação ambiental, tendo, por isso, um papel relevante no desenvolvimento sustentável”, refere o comunicado que nos foi enviado que esclarece que o projeto BeePathNet, criado pela cidade de Ljubljana, na Eslovénia, foi considerado “pelo programa URBACT da Comissão Europeia uma boa prática. A par de Budapeste na Hungria, Bydgoszcz na Polónia, Cesena em Itália, e Nea Propontida na Grécia, Amarante reforça, assim, o seu posicionamento como cidade promotora de projetos inovadores na área do desenvolvimento sustentável, e também enquanto território de elevado relevo apícola”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!