Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Eurico Couto: “O Jorge Jesus disse que temos jogadores com experiência de II Liga, isso é mentira”

Foto: Novum Canal

Eurico Couto fez a antevisão do jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Benfica. O técnico não revelou a estratégia que está a preparar para o jogo, mas mostrou estudar bem o adversário e os ideias de Jorge Jesus. Em relação ao treinador dos encarnados, Eurico Couto aproveitou para dar responder ao “opositor de banco”.

O Paredes vai jogar “o jogo pelo jogo” frente ao Sport Lisboa Benfica, quem o garante é Eurico Couto: “A equipa tem sempre, organização, muita competitividade, claro que a este nível certamente vamos ter dificuldade porque a diferença de qualidade é muito grande. Quero que percebam que somos uma equipa que sabe o que fazer em cada momento do jogo e acredito que isso vai ser visível”.

Apesar da ambição, o técnico paredense assume as dificuldades e a “reduzida probabilidade, apenas de 5%, de vencer a eliminatória, contudo assume: “Na nossa cabeça existe uma enorme convicção de que podemos ganhar, independentemente das poucas probabilidades que temos”.

Eurico Couto aproveitou ainda para responder a Jorge Jesus: “O Jorge Jesus disse que temos dois ou três jogadores com experiência de II Liga, isso é mentira. Não temos um sequer no plantel, o que não quer dizer que não tenham qualidade, eles não tiveram oportunidade para jogar na II Liga. Somos uma equipa com jogadores de escalões inferiores e com jogadores da sua formação que nem sequer conseguiram competir em divisões nacionais na sua formação.”

Sem certeza do resultado, o técnico do União Sport Clube de Paredes garante: “Nós já ganhámos. Todo este processo de aceleração das melhorias das nossas infraestruturas e tudo o que foi possível fazer em tempo record é uma vitória para nós. Para além disso se, no final do jogo, alguém quiser muito saber o nome de um ou dois jogadores, também já ganhamos. É a maior vitória”.