Novum Canal

mobile

tablet

Valongo: “Manifestum arte de dizer” arranca esta sexta-feira com propostas culturais diversificadas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Valongo

Arranca esta sexta-feira e decorre até domingo, o “Manifestum arte de dizer”, programa cultural, com propostas artísticas e culturais diversificadas, que, apesar da crise sanitária que continua a assolar a região e o país, resiste ao vírus.

Segundo a Câmara de Valongo, a edição deste ano integra conteúdos audiovisuais, conversas, laboratórios, concertos, intervenções poéticas interativas, nos formatos online nas redes sociais do município.

No âmbito do programa, está previsto um único espetáculo ao vivo «Estilhaços», no Fórum Cultural Vallis Longus, cumprindo as normas do estado de emergência em vigor.

Fotografia: Câmara de Valongo

De acordo com o município, o projeto Manifestum arte de dizer” foi lançado pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com a associação cultural Exemplo Extremo,  decorreu pela primeira vez em 2019, tendo como propósitos “sublinhar Valongo como casa de uma inédita aventura no país: o alcance incomensurável que a palavra dita cria”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, realçou que esta iniciativa insere-se numa “aposta muito forte deste executivo municipal na cultura, enquanto pilar de formação de cidadãos mais autónomos e envolvidos na vida cívico política de toda a comunidade”.

“É a cultura que nos define enquanto seres humanos, sem ela não há humanidade”, acrescentou, sustentando que “apesar das limitações impostas pela pandemia, é possível manter uma oferta cultural de qualidade e resistir ao vírus”.

Francisco Geraldes e Pedro Mexia, Adolfo Luxúria Canibal, Alexandre Quintanilha e Valério Romão, Rui Spranger e Rui David, Rui Xará e Rui Zink são alguns dos participantes desta edição que encerra com Ana Celeste Ferreira, Ana Luísa Amaral, Ricardo Caló e formandos do laboratório «Há Palavras que nos Beijam».


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!