Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Joaquim Rocha Afonso substitui Mendo Castro Henriques na liderança do “Nós, Cidadãos!”

Partilhar por:

Fotografia: “Nós, Cidadãos”

Joaquim Rocha Afonso foi eleito presidente do “Nós, Cidadãos!” substituindo Mendo Castro Henriques, em eleição que decorreu no III Congresso, realizado em Portalegre, para o triénio 2020/2023.

Em comunicado enviado ao Novum Canal, o partido esclareceu que Joaquim Rocha Afonso,  no congresso “liderou a lista A onde apresentou a moção “A União dos Movimentos de Cidadãos e o Futuro de Portugal” onde defendeu a consolidação da matriz do Nós, Cidadãos!, cinco anos após a sua fundação, enquanto plataforma agregadora de movimentos de cidadania e cidadãos independentes.”

“Nesse âmbito, a candidatura à comissão nacional contou com a entrada dos líderes do Movimento de Cidadania Independente – MAIS e do Democracia21, Carlos Magalhães e Sofia Afonso Ferreira, eleitos vice-presidentes”, lê-se no comunicado que esclarece que o partido tem como objetivos mais próximos as eleições autárquicas de 2021.

“Assumindo-se como plataforma política natural de todos os movimentos independentes a nível autárquico, o Nós, Cidadãos! pretende focar-se nas próximas eleições autárquicas agregando candidaturas independentes a par de uma coligação alargada com vários partidos sem representação parlamentar”.

Fotografia: “Nós, Cidadãos”

O partido avança, também, que, enquanto bandeiras, o Nós, Cidadãos! defende um “novo sistema político e eleitoral; aposta no crescimento demográfico e numa maior coesão social; na valorização da interioridade, com a necessária maior coesão territorial, e numa estratégia nacional para o país”

O novo líder do partido nasceu em Trás-os-Montes, “cumpriu carreira enquanto militar na Marinha de Guerra Portuguesa em vários postos, sendo que atualmente exerce funções como investigador na Instituto do Mar – DCEA/FCT-UNL”.

“Foi fundador e vice-presidente da Plataforma das Associações da Sociedade Civil – Casa da Cidadania até à presente data. Foi mandatário nacional para o Ambiente da candidatura à presidência da república do Dr. Fernando Nobre, mandatário do Dr. Paulo Morais para a área de Segurança e Ambiente em 2016, cabeça de lista por Bragança em 2015 e secretário-geral em 2019 do Nós, Cidadãos!”, acrescenta o partido.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!