Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Câmara de Peso da Régua adjudica reabilitação do bairro Junta Autónoma de Estradas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Peso da Régua

O presidente da Câmara de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, assinou, esta quinta-feira, a adjudicação da obra de reabilitação do Bairro Junta Autónoma de Estradas, com vista ao aumento da eficiência energética.

A autarquia informou, na sua publicação online, que além da intervenção no Bairro Junta Autónoma de Estradas estão previstas “reabilitações similares nos restantes bairros da Câmara Municipal – Bairro da Av. ª Diocese de Vila Real e Bairro da Azenha, num investimento de cerca de 400 mil euros”.

“A intervenção assentará no tratamento da envolvente do edifício com o objetivo de melhorar o desempenho energético. A conclusão da obra traduzir-se-á na diminuição dos consumos de energia e no aumento do conforto dos residentes. Este é mais um passo em frente para o aumento da qualidade de vida das pessoas que fizeram de Peso da Régua a sua casa”, lê-se na publicação  do município que esclarece que o prazo de execução serão 12 meses.

Fotografia: Câmara de Peso da Régua

Já esta sexta-feira, ao município avançou que vai, também, proceder à requalificação do Largo José Pinto de Carvalho, em Godim, com o objetivo de dotar o “recinto de melhores condições para o usufruto pleno por parte da população”.

“O estado de degradação generalizada do espaço, com pouco mobiliário urbano e em mau estado, com canteiros que limitavam zonas relvadas, sem qualquer uso ou significado, a ocupação da via púbica para a realização das tradicionais feiras e festas, justificam a obra”, refere a página oficial da autarquia que esclarece que a conclusão da requalificação do Largo José Pinto de Carvalho, “fará deste recinto a referência de uma nova centralidade”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!