Novum Canal

mobile

tablet

Patinagem: Testes de iniciação na Sobreira com “saldo positivo”

Partilhar por:

Fotos: CP Sobreira

Decorreram no passado fim-de-semana os testes de iniciação na Casa do Povo de Sobreira na modalidade de patinagem.

Foram 22 as atletas a realizar um total de 24 testes. A taxa de aprovação foi positiva e algumas das patinadoras fizeram mesmo dois testes.

A primeira fase de avaliação dos atletas (fase preliminar) inicia-se com os denominados “Testes de Iniciação”. Estes permitem aos jovens, de uma forma progressiva autoavaliarem o próprio desempenho e confrontarem-se com as exigências que lhes são solicitadas, quer ao nível da concentração, quer da força, do equilíbrio, da coordenação e do autocontrolo.

A treinar com algumas condicionantes devido à situação pandémica atual, a Casa do Povo de Sobreira tenta adaptar-se à nova realidade, ainda que com dificuldade: “Sem Pandemia, o clube tem dificuldade em garantir horas de treino para as 3 modalidades do clube. A proibição de utilização do Pavilhão Escolar, mesmo sendo uma modalidade de baixo risco, causa dificuldades na preparação dos atletas, porque acabam por terem menos horas de treino”, explica Rui Carvalho, responsável pela secção.

Contudo, a instituição procura já preparar a nova época, ainda que tudo esteja bastante indefinido: “Está em discussão o Guia Normativo de provas e para já vamos aguardando pela evolução da pandemia e consequente planeamento da época da Patinagem Artística”.

A Casa do Povo de Sobreira tenciona ainda realizar novos testes de iniciação e prepara nesta altura o espetáculo desportivo-cultural, que será apresentado pela altura dos Reis.

Apesar da pandemia é de salientar o facto de a instituição não ter registado taxa de abandono de atletas, verificou-se “inclusive um aumento do número de praticantes. Tínhamos previsto este ano chegar aos 60/70 atletas, mas as condicionantes que todos conhecemos dificultaram a promoção e cativação de novos atletas”, explicou Rui Carvalho.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!