Novum Canal

mobile

tablet

Governo revela sábado novas medidas

Partilhar por:

O Governo irá anunciar, este sábado, as novas medidas que poderá vir a implementar no quadro de uma renovação do atual estado de emergência.

A página oficial do primeiro-ministro, António Costa, esclarece, em comunicado, que com vista a uma potencial renovação do estado de emergência, o primeiro-ministro irá reunir com os peritos antes da tomada de novas decisões sobre a pandemia de Covid-19.

“No quadro da monitorização da evolução da pandemia e tendo em vista uma potencial renovação do estado de emergência entendeu o Governo suscitar ao Senhor Presidente da República a oportunidade de realizar uma nova reunião com os peritos, envolvendo todos os atores sociais e políticos, antes da tomada de novas decisões, para fazer um balanço das medidas já tomadas e do seu impacto e por forma a promover a melhor informação a todos os atores” lê-se no comunicado que se encontra publicado no site da página oficial do Governo.

O mesmo comunicado esclarece que “não foram ainda tomadas quaisquer decisões o que não faria sentido ocorrer antes da realização das audições em curso”.

“Nesse processo, e ao contrário do que tem vindo a ser noticiado, não foram ainda tomadas quaisquer decisões o que não faria sentido ocorrer antes da realização das audições em curso. Existem obviamente diversos cenários que são discutidos com os especialistas mas não foram tomadas quaisquer decisões pelo que qualquer anúncio constitui neste momento pura especulação”, informa o gabinete do primeiro-ministro que esclarece que as medidas  que vierem a ser implementadas terão de cumprir limites impostos pelo decreto do Presidente da República e da autorização da Assembleia da República.

“As medidas a adotar pelo Governo têm de respeitar os limites impostos pelo Decreto do Senhor Presidente da República e este depende da autorização da Assembleia da República e enquadra-se na Lei do Estado de Emergência. Assim, hoje à tarde o Senhor Presidente da República submeterá ao Governo para parecer o projeto de Decreto. Amanhã a Assembleia da República reunirá para se pronunciar. E só no sábado o Governo divulgará as medidas que irá adotar em execução do Decreto Presidencial”, refere o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!