Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Baião: Cais da Pala com investimento de 130 mil euros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

O Cais da Pala, em Baião, vai ser alvo de um investimento de cerca de 130 mil euros pela entidade pública APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

Refira-se que esta estrutura está situada na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro.

Segundo a Câmara de Baião,  este investimento resultou de um esforço realizado pela câmara municipal em articulação com as respetivas juntas de freguesia junto da APDL no sentido de avançar com a “requalificação das estruturas de apoio fluvial degradadas nas margens do rio Douro, nomeadamente na Ermida (Santa Marinha do Zêzere), e na Pala (Ribadouro)”.

A intervenção prevista para o Cais da Pala vai permitir, refere a publicação que se encontra na página do facebook do município, “acolher as embarcações de maior porte, bem como reforçar a sua segurança, estando previstos vários trabalhos de reparação das estruturas flutuantes”.

Fotografia: Câmara de Baião

De acordo com a mesma publicação “a empreitada já está adjudicada e prevê-se que esteja concluída no primeiro trimestre de 2021”,, esclarecendo que “já este ano de 2020 a APDL tinha realizado outra empreitada no concelho de Baião, mais concretamente para a reabilitação do cais fluvial da Ermida, em Santa Marinha do Zêzere”.

“De recordar que a Câmara Municipal de Baião está a realizar investimento de qualificação da envolvente ao rio Douro, em Ribadouro, por via da criação de um passeio pedonal. Esta empreitada repartiu-se por duas fases e representa um investimento na ordem dos 496 mil euros, comparticipado a 85 por cento por fundos comunitários”, refere ainda o texto da publicação que a autarquia partilhou na sua página oficial.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!