Alijó: Concluída criação de Faixas de Gestão de Combustível na Senhora da Cunha (C/ Vídeo)
Fotografia: Câmara de Alijó
O município de Alijó concluiu a instalação da rede primária de Faixas de Gestão de Combustível na Nossa Senhora da Cunha, cuja área total intervencionada rondou os 50 hectares, num investimento que ultrapassou os 53 mil euros.
Segundo a autarquia, a intervenção teve como objetivo a “proteção da floresta contra incêndios, abrangeu a Freguesia de São Mamede de Ribatua e a União de Freguesias de Carlão e Amieiro”.

“Esta é mais uma ação levada a cabo no âmbito do Plano Municipal de Ordenamento Florestal de Alijó para garantir a transitabilidade de veículos de combate a incêndios ao longo da sua extensão, isolar potenciais focos de ignição de incêndios, diminuir a superfície percorrida por grandes incêndios e reduzir a sua passagem”, refere o comunicado que nos foi enviado que acrescenta que os trabalhos realizados incluíram “uma extensa limpeza de mato, estrato arbustivo e arbóreo, numa largura nunca inferior a 125 metros. O projeto resultou de uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, no âmbito da Medida 8.1.3 – Prevenção da Floresta Contra Agentes Bióticos e Abióticos”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Idosos2021.04.13Serviço de Apoio Domiciliário da Misericórdia de Lamego presta cuidados a 50 utentes
Caça2021.04.1310,4 milhões de euros para o setor da caça
Desemprego2021.04.13“Desemprego em queda no Norte à entrada de 2021”, segundo CCDR-N
egião2021.04.13Rota do Românico assinala Internacional dos Monumentos e Sítios com atividades gratuitas