Novum Canal

mobile

tablet

Sistema de Abastecimento de Água da Légua passa para gestão das Águas do Marco (C/ Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A Câmara do Marco de Canaveses esclareceu, em comunicado, que desencadeou, ao longo do ano de 2020, um conjunto de intervenções e diligências no Sistema de Abastecimento de Água da Légua no sentido de fazer transitar a gestão do mesmo da esfera da Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada para a empresa Águas do Marco, S.A.

Segundo o município, a transição surge no cumprimento das exigências legais e das imposições da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Citado em comunicado, Mário Bruno Magalhães, vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, realçou que este “é mais um passo em frente no nosso objetivo de levar água potável a casa de todos os marcuenses. Conseguimos dar o passo mais importante, que são as isenções das taxas de ligação e ramal, e agora continuaremos a trabalhar arduamente na extensão e renovação dos sistemas, como aqui fizemos e iremos continuar a fazer por todo o concelho”.  

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Com todas as intervenções desencadeados foi possível garantir o fornecimento de água em qualidade e quantidade ao sistema público de abastecimento de Água do Légua, com a realização de um acordo tripartido estabelecido entre o Município de Marco de Canaveses, a empresa Águas do Norte, S.A., e a Águas do Marco, S.A”, lê-se no comunicado da autarquia que esclarece que no dia 16 de novembro foram integradas cerca de “195 habitações, representado 500 habitantes, neste Sistema Público de Distribuição de Água, dotando-as das devidas condições de potabilidade”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!