Presidentes de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras contra mais medidas restritivas
Os presidentes das autarquias de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, Humberto Brito, Pedro Machado e Nuno Fonseca, respetivamente, manifestaram, em carta enviada ao primeiro-ministro, estarem contra a implementação de mais medidas restritivas nos três municípios, em defesa das suas populações.
“Os autarcas, as instituições, as empresas e as comunidades destes municípios, e as próprias famílias, têm acatado e implementado no terreno todas as decisões e orientações emanadas pelo Poder Central e seus organismos, relativamente à situação pandémica em que vivemos”, lê-se no comunicado que nos foi remetido que esclarece que as três autarquias “implementaram, inclusive, um conjunto de medidas complementares tendentes ao controlo e combate da propagação desta doença, bem como para mitigação das suas consequências, ao nível económico e social”.

Os municípios informam que apesar de nestes concelhos se terem atingido valores alarmantes em matéria de casos positivos Covid-19, os mesmos apresentam, na última semana, resultados francamente animadores em matéria de redução de novos casos”, pelo que discordam da aprovação de mais medidas punitivas para os seus territórios. .
“Tendo conhecimento da intenção de o Governo da República vir a adotar medidas ainda mais restritivas para estes concelhos, os três Presidentes das Câmaras de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, legítimos representantes das suas comunidades e da sua população, fizeram saber, hoje, ao Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que estão em total discordância na aprovação e, consequente, implementação nestes territórios, de medidas ainda mais cerceadoras dos direitos e liberdades individuais destas populações e castradoras da atividade económica”, refere ainda o comunicado.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.13Presidente da República submeteu ao Parlamento renovação do Estado de Emergência
Escolas2021.04.13Paredes concluiu processo de remoção de amianto nas escolas do concelho
Amarante2021.04.13Golfe de Amarante abre calendário com torneio solidário com Timor
Cultura2021.04.13Centro Internacional das Artes José de Guimarães abre portas ao público esta sexta-feira