Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Presidentes de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras contra mais medidas restritivas

Partilhar por:

Os presidentes das autarquias de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, Humberto Brito, Pedro Machado e Nuno Fonseca, respetivamente, manifestaram, em carta enviada ao primeiro-ministro, estarem contra a implementação de mais medidas restritivas nos três municípios, em defesa das suas populações.

“Os autarcas, as instituições, as empresas e as comunidades destes municípios, e as próprias famílias, têm acatado e implementado no terreno todas as decisões e orientações emanadas pelo Poder Central e seus organismos, relativamente à situação pandémica em que vivemos”, lê-se no comunicado que nos foi remetido que esclarece que as três autarquias  “implementaram, inclusive, um conjunto de medidas complementares tendentes ao controlo e combate da propagação desta doença, bem como para mitigação das suas consequências, ao nível económico e social”.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Governo-3-1024x576.jpg

Os municípios informam que apesar de nestes concelhos se terem atingido valores alarmantes em matéria de casos positivos Covid-19, os mesmos apresentam, na última semana, resultados francamente animadores em matéria de redução de novos casos”, pelo que discordam da aprovação de mais medidas punitivas para os seus territórios. .

“Tendo conhecimento da intenção de o Governo da República vir a adotar medidas ainda mais restritivas para estes concelhos, os três Presidentes das Câmaras de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, legítimos representantes das suas comunidades e da sua população, fizeram saber, hoje, ao Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que estão em total discordância na aprovação e, consequente, implementação nestes territórios, de medidas ainda mais cerceadoras dos direitos e liberdades individuais destas populações e castradoras da atividade económica”, refere ainda o comunicado.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!