Hospital disponibilizado pela Câmara de Paços é ativado esta segunda-feira (C/ Vídeo)
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira
O hospital de campanha, no antigo edifício da Santa Casa da Misericórdia, disponibilizado pela Câmara de Paços de Ferreira é ativado na próxima segunda-feira.
Segundo a autarquia pacense, esta terça-feira foi formalizada a ativação por parte da Comissão Distrital de Proteção Civil e posteriormente validada pelo Secretário de Estado, Eduardo Pinheiro.

“Neste espaço, a partir de segunda feira, dia 23 de novembro, passará a funcionar o Centro Distrital de Retaguarda, destinado a pessoas infetadas com SARS-Cov-2, tendo sido já solicitados, de acordo com o despacho do Governo nº 10942-A/2020, os respetivos recursos humanos na área de pessoal médico e de enfermagem, através da Administração Regional de Saúde, bem como de auxiliares de ação direta e auxiliares de serviços gerais”, refere o município em comunicado.
De acordo com a câmara municipal, além do trabalho prévio já realizado no interior do edifício, dotando-o de todas as condições para o seu funcionamento, a autarquia “garantirá também todo o apoio logístico necessário quer nesta fase de arranque, quer durante toda a operação”.
“Estamos todos conscientes da enorme pressão existente nos hospitais públicos da região, pelo que este é mais um contributo do Município no âmbito da pandemia que está neste momento a afetar e de forma muito intensa, o norte de Portugal”, acrescenta a nota de imprensa.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.17Diagnosticados mais 44 casos ativos em Resende
Geral2021.04.17Alexandre Almeida adverte para que paredenses tenham cuidados redobrados
AHRESP2021.04.17AHRESP assegura que clientes podem confiar nos estabelecimentos de restauração e alojamento turístico
Desporto2021.04.16Paços de Ferreira perde na deslocação ao Bessa por 2-0