Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Equipa de funcionários da Câmara de Paredes fez formação de apoio à delegada de saúde (C/ Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

A equipa de apoio à ação de contactos da Direção-Geral da Saúde, que integra 10 técnicos da Câmara Municipal de Paredes recebeu, esta terça-feira, formação com a Delegada de Saúde do ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul, Fátima Marques.

Segundo a autarquia paredense, a ação contou com a presença de dois médicos especializados em Saúde Pública.

O município esclareceu, em publicação que partilhou na sua página oficial, que “a equipa multidisciplinar, constituída por elementos da Proteção Civil, Saúde e Ação Social, recebeu formação para prestar apoio às linhas de atendimento da delegação de saúde de Paredes”, tendo toda a informação obtida por esta equipa sido acompanhada pela Direção-Geral da Saúde.

De acordo com a mesma publicação. a equipa de funcionários do município irá “ajudar a comunidade no contexto da Covid-19 receberam noções de quais os critérios considerados de alto risco”.

Com esta formação pretende-se ainda que os formandos adquiram competências de como “falar com as pessoas e como funciona o isolamento profilático”.

Fotografia: Câmara de Paredes

A autarquia avançou, ainda, que estes profissionais irão fazer a “ligação com contactos para informar as pessoas que estão em isolamento profilático. Poderão ainda emitir as declarações de isolamento profilático para a Segurança Social”.

Além dos formandos da Câmara de Paredes participaram também na ação formativa, os vereadores Paulo Silva, responsável pela pasta da saúde e Beatriz Meireles, da Ação Social.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!