Câmara de Baião entregou novos equipamentos informáticos à GNR
Fotografia: Câmara de Baião
A Câmara Municipal de Baião procedeu, esta terça-feira, à oferta de quatro computadores ao Posto Territorial da GNR de Baião, numa entrega que coincidiu com a visita ao concelho de Baião do novo comandante do Comando Territorial do Porto, Coronel João da Fonseca, para apresentação de cumprimentos.
Citado em comunicado, o presidente de Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, realçou que “ a entrega destes equipamentos corresponde à identificação de uma necessidade e é um contributo que demonstra o modo como gostamos de estar sempre ao lado das entidades e de «fazer parte da solução». Deste modo pretendemos contribuir para que a GNR de Baião possa dar uma ainda melhor resposta junto da nossa comunidade”.
Paulo Pereira relembrou outros apoios disponibilizados à GNR de Baião, nomeadamente elementos de proteção individual, mas também a qualificação do parque de estacionamento que serve o posto da Guarda e o Palácio de Justiça.
O autarca destacou, também, a estreita colaboração que existe entre a Câmara Municipal de Baião e a GNR tendo em vista o apoio aos cidadãos.
“Apenas existimos porque há pessoas a quem temos de servir. Tem sido graças à boa colaboração, entre os diferentes agentes de proteção civil, e com outros, que tem sido possível realizar um bom trabalho por Baião e pelos baionenses”, disse, evidenciando o “bom diálogo” estabelecido com o Comandante do Posto Territorial de Baião, Sargento Artur Mota e com a Comandante do Destacamento Territorial de Amarante, Capitão Sandra Bessa.

O chefe do executivo aproveitou para agradecer o trabalho de todos os agentes.
O novo comandante do Comando Territorial do Porto, Coronel João da Fonseca, enalteceu a oferta dos computadores, em nome da Guarda Nacional Republicana, realçando o trabalho da autarquia no auxílio à GNR.
“Atualmente as plataformas informáticas são instrumentos fundamentais para o nosso trabalho e esta doação irá permitir-nos uma melhoria do serviço aos cidadãos”, referiu.
Falando daquelas que são as principais linhas que definiu para a ação da GNR no distrito do Porto, o Coronel João da Fonseca destacou a presença da Guarda dos cidadãos e das instituições e apontou, também, como um objetivo, a colaboração estreita com os agentes locais de proteção civil e com todas as entidades pertinentes dos territórios.
“Queremos cada vez mais despertar a confiança de todas as pessoas e entidades”, observou.
Refira-se que o Comando Territorial do Porto tem responsabilidade de supervisionar a ação da GNR em todo o distrito.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.13Presidente da República submeteu ao Parlamento renovação do Estado de Emergência
Escolas2021.04.13Paredes concluiu processo de remoção de amianto nas escolas do concelho
Amarante2021.04.13Golfe de Amarante abre calendário com torneio solidário com Timor
Cultura2021.04.13Centro Internacional das Artes José de Guimarães abre portas ao público esta sexta-feira