Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Câmara de Baião entregou novos equipamentos informáticos à GNR

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

A Câmara Municipal de Baião procedeu, esta terça-feira, à oferta de quatro computadores ao Posto Territorial da GNR de Baião, numa entrega que coincidiu com a visita ao concelho de Baião do novo comandante do Comando Territorial do Porto, Coronel João da Fonseca, para apresentação de cumprimentos.

Citado em comunicado, o presidente de Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, realçou que “ a entrega destes equipamentos corresponde à identificação de uma necessidade e é um contributo que demonstra o modo como gostamos de estar sempre ao lado das entidades e de «fazer parte da solução». Deste modo pretendemos contribuir para que a GNR de Baião possa dar uma ainda melhor resposta junto da nossa comunidade”.

Paulo Pereira relembrou outros apoios disponibilizados à GNR de Baião, nomeadamente elementos de proteção individual, mas também a qualificação do parque de estacionamento que serve o posto da Guarda e o Palácio de Justiça.

O autarca destacou, também, a estreita colaboração que existe entre a Câmara Municipal de Baião e a GNR tendo em vista o apoio aos cidadãos.

 “Apenas existimos porque há pessoas a quem temos de servir. Tem sido graças à boa colaboração, entre os diferentes agentes de proteção civil, e com outros, que tem sido possível realizar um bom trabalho por Baião e pelos baionenses”, disse, evidenciando o “bom diálogo” estabelecido com o Comandante do Posto Territorial de Baião, Sargento Artur Mota e com a Comandante do Destacamento Territorial de Amarante, Capitão Sandra Bessa.

Fotografia: Câmara de Baião

O chefe do executivo aproveitou para agradecer o trabalho de todos os agentes.

O novo comandante do Comando Territorial do Porto, Coronel João da Fonseca, enalteceu a oferta dos computadores, em nome da Guarda Nacional Republicana, realçando o trabalho da autarquia no auxílio à GNR.

“Atualmente as plataformas informáticas são instrumentos fundamentais para o nosso trabalho e esta doação irá permitir-nos uma melhoria do serviço aos cidadãos”, referiu.

Falando daquelas que são as principais linhas que definiu para a ação da GNR no distrito do Porto, o Coronel João da Fonseca destacou a presença da Guarda dos cidadãos e das instituições e apontou, também, como um objetivo, a colaboração estreita com os agentes locais de proteção civil e com todas as entidades pertinentes dos territórios.

“Queremos cada vez mais despertar a confiança de todas as pessoas e entidades”, observou.

Refira-se que o Comando Territorial do Porto tem responsabilidade de supervisionar a ação da GNR em todo o distrito.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!