Novum Canal

mobile

tablet

Lamego: Prazo de candidatura para bolsas de estudo termina sexta-feira

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

Termina esta sexta-feira, o período de candidatura para a concessão de bolsas de estudo a alunos do ensino superior em Lamego.

Segundo a autarquia, este apoio social é atribuído pelo município e tem como objetivo comparticipar “os encargos normais inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente mais desfavorecidos do concelho”.

Fotografia: Câmara de Lamego

“As candidaturas devem ser entregues no Gabinete de Atendimento ao Munícipe ou no Balcão Único desta autarquia ou enviadas por correio registado. Os interessados podem consultar o “Regulamento Municipal para a Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior” nestes locais, bem como solicitar o respetivo boletim de candidatura. Podem também fazê-lo na página www.cm-lamego.pt.”, refere o comunicado que nos foi enviado.

De acordo com a câmara municipal “são consideradas como condições preferenciais o menor rendimento per capita do agregado familiar, o melhor aproveitamento escolar, a menor idade do candidato e a frequência de estabelecimentos de ensino superior existentes no concelho, ou fora deste, cujos cursos atendam às necessidades específicas do mercado de emprego local”.

“As bolsas de estudo são atribuídas a candidatos selecionados por um júri que pretendem continuar a sua formação académica, nomeado pela Câmara Municipal, cabendo a esta a ratificação da lista final”, lê-se na mesma nota.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!