Novum Canal

mobile

tablet

Governo renovou acordos de colaboração com as Misericórdias de Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses

Partilhar por:

O Governo  renovou, esta segunda-feira, acordos de colaboração com as Misericórdias de Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, numa cerimónia de assinatura entre o Ministério da Saúde e dez misericórdias da região Norte, que decorreu em Vila Verde.

Segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS) na cerimónia de colaboração entre Ministério da Saúde e dez Misericórdias da região Norte, a Ministra da Saúde, Marta Temido, realçou que um “SNS mais justo e inclusivo faz se com respostas de proximidade e humanização”.

A governante reconheceu que este acordo de colaboração é, também, o corolário do reforço de uma parceria com uma longa tradição entre Governo e as misericórdias.

Falando das misericórdias, a responsável pela pasta da Saúde manifestou que estas instituições são parceiros fundamentais na prestação de cuidados.

De acordo com a DGS “no total, estes acordos irão permitir contratar mais de 80 mil consultas e 13 mil cirurgias, entre ambulatório e convencionais, adiantou a Ministra da Saúde. O valor da contratualização destes acordos ascende a um montante de 35,2 milhões de euros, dos quais 4,2 milhões até ao final deste ano”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!