Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Freguesia de Raimonda lança campanhas para promover comércio local e ajudar famílias carenciadas

Partilhar por:

Fotografia: Junta de Freguesia de Raimonda

A Junta de Freguesia de Raimonda, Paços de Ferreira, lançou duas campanhas, ambas complementares, uma para ajudar o comércio da freguesa e a outra para minimizar os efeitos da crise sanitária junto das famílias com parcos rendimentos.

Ao Novum Canal, o presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, realçou que a campanha “Eu compro em Raimonda” pretende minimizar os efeitos da crise sanitária e consequentemente da crise económica junto dos comerciantes,  a atravessarem momentos difíceis.  

“Este é um tempo excecional que requer medidas excecionais. Estamos todos a viver momentos difíceis. Por cada €5,00 em compras habilita-se a ganhar vauchers em compras. Esta campanha não se sobrepõe a nenhuma outra que entretanto vier a ser organizada. Todas as ajudas são bem vindas”, disse, salientando que a iniciativa tem como propósitos dinamizar o comércio e serviços de Raimonda.

O autarca explicou que este ano a junta de freguesia decidiu canalizar a maioria do dinheiro gasto em iluminação natalícia na ajuda aos comerciantes.

A campanha irá decorrer de 1 a 31 de dezembro.

A par da campanha direcionada para o comércio local, a Freguesia de Raimonda vai avançar com a campanha “Raimonda Solidária”, iniciativa que tem como meta ajudar as famílias mais depauperadas da freguesia.

O autarca declarou que a Junta de Freguesia de Raimonda está a organizar uma campanha para doação de géneros alimentícios (arroz, massas, enlatados, leite, cereais, azeite, tudo com prazos longos), de brinquedos e de vestuário.

Ao Novum Canal,  o presidente da Junta de Freguesia de Raimonda esclareceu que a campanha irá contar com o envolvimento de várias instituições da freguesia e da própria autarquia que irá envolver-se ativamente na seleção dos agregados que efetivamente necessitam de mais apoio.

Fotografia: Junta de Freguesia de Raimonda

“Faremos chegar a quem realmente precisa estas ajudas e fá-lo-emos com a maior das descrições e respeito. Vivemos tempos de exceção. Tempos difíceis que nos colocam imensos desafios. Um deles, a solidariedade comunitária. Este é o tempo de nos unirmos e nos ajudarmos mutuamente. Temos conhecimento de famílias que estão a viver com dificuldades e que a porta de entrada esconde fome e tristeza! É difícil, para muitos de nós, reconhecer as nossas dificuldades, é duro pedir para comer…Neste momento precisamos que a comunidade Raimondense se una em torno deste projeto e, todas as quintas feiras, das 20h às 22h, até final de Dezembro, nos faça chegar a vossa generosidade. Somos um Povo Generoso, Orgulhoso e Bairrista… Esta é a hora de, novamente, o demonstrar. Contamos consigo!”, escreveu o autarca na sua página do facebook.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!