Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Cinfães com três surtos ativos por Covid-19

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

A Proteção Civil Municipal de Cinfães informa, que o município regista um total de 814 casos, 295 ativos, 501 curados, e 18 óbitos desde o início da pandemia.  

Segundo esta entidade, estes dados incluem os surtos ativos no lar S. Sebastião, no lar da Associação de Solidariedade de Nespereira e na Unidade de Cuidados Continuados.

De acordo com a informação que foi avançada, esta terça-feira, no Lar S. Sebastião existem 26 utentes infetados, seis internados em meio hospitalar e 20 a recuperar no lar e mais 3 óbitos em meio hospitalar (6 no total).

Existem, ainda, 17 funcionários positivo e recuperam no domicílio.

Na Unidade de Cuidado Continuados, os dados apontam para 13 casos ativos no grupo de 28 utentes, um óbito registado em meio hospitalar e  quatro casos positivos no grupo de 37 funcionários.

Já no Lar de Nespereira, a contagem veiculada, hoje, e que consta do site e da página do facebook refere que existe 24 casos ativos no grupo de 45 utentes e oito casos positivos no grupo de 44 funcionários (instituição e outsourcing).

Fotografia: Câmara de Cinfães

“A todos os infetados e em isolamento profilático devido ao COVID 19, assim como todos os doentes por outras causas, a recuperar em domicílio ou meio hospitalar, remete-se os votos de completa e rápida recuperação”, lê-se na comunicação que defende que o combate a esta pandemia depende do contributo de todos, nomeadamente do cumprimento das medidas de prevenção.

A Proteção Civil Municipal de Cinfães reforça, mais uma vez, “o apelo ao cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde. Higienize as mãos, mantenha o distanciamento social, não partilhe objetos e use a máscara”.

“Todos sabemos que a qualquer momento e em qualquer lugar pode-se iniciar novas fontes de contágio, sejamos, pois, todos agentes da saúde pública e cumpramos todas as normas e medidas preventivas” acrescenta o comunicado.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!