Novum Canal

mobile

tablet

2ª Divisão, Série 1, 2 e 3: Veja o resumo dos jogos das equipas da região

Partilhar por:

A 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto é composta por três séries distintas, todas elas com equipas da região.

2ª Divisão, Série 1

USC Baltar 3 – 2 Gatões

O União Sport Clube de Baltar voltou a vencer, desta vez, o conjunto baltarense derrotou os Gatões por 3 – 2. A equipa do concelho de Paredes tem apenas um empate para o campeonato e instalou-se no topo da tabela classificativa. É líder da competição com 13 pontos. O Gatões é 11º classificado com apenas um ponto.

Lusos DB 2 – 2 Ventura SC

O Lusos DB contabilizou o terceiro empate consecutivo, a equipa de Bitarães não foi além de uma igualdade a duas bolas frente ao Ventura. A turma do concelho de Paredes ainda não conseguiu conquistar qualquer vitória e ocupa o 8º lugar da tabela classificativa com três pontos, “fruto” de três empates. O Ventura é sexto com seis.

Nos restantes jogos verificou-se:

Marechal Gomes da Costa 1 – 1 Dower Sports

Sp. Cruz 0 – 1 Escola Futebol 115

AC Gervide 0 – 1 CD Aves

Invicta SC 1 – 2 Pasteleira

2ª Divisão, Série 2

Na Série 2, o destaque da sexta ronda centra-se na vitória do Boim e do Nevogilde que voltaram a triunfar e disputam “taco a taco” a liderança da competição.

As equipas do concelho lousadense somam três vitórias em três partidas já disputadas e mantêm o primeiro e segundo lugar da prova. O Nevogilde venceu o Campo Lírio por 3 – 4 e é líder com nove pontos. A formação de Paços de Ferreira ainda não somou qualquer e está no 10º lugar.

Já o Boim ocupa a 2ª posição com nove pontos. A turma orientada por Luís Santos também soma três triunfos, o último aconteceu na jornada passada na deslocação ao Várzea, que ainda não somou qualquer ponto.

ADC Frazão 0 – 4 Airães

O conjunto de Felgueiras aplicou uma derrota “pesada” frente à turma de Paços de Ferreira por 0 – 4. O Airães tem três vitórias em quatro jogos e é 3º classificado com nove pontos, os mesmos que os dois primeiros, mas mais um jogo. O Frazão ainda só somou um ponto e está na 7ª posição.

ADC Lodares 1 – 1 Leões Seroa

O único empate da jornada deu-se entre Lodares e Leões da Seroa. Num jogo equilibrado e disputado, as equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero. Na segunda parte, os visitantes entraram melhores e chegaram à vantagem no marcador. A equipa pacense ainda conseguiu ampliar a vantagem, introduzindo a bola na baliza, mas o árbitro assinalou fora de jogo. O Lodares não desistiu de procurar o empate e conseguiu o objetivo já no período de compensação. Com a igualdade, o Lodares conquistou o primeiro ponto e é 6º. O Leões de Seroa está no lugar acima com cinco pontos.

O jogo entre Lagoas – Os Pienses foi adiado para dia 16 de dezembro.

2ª Divisão, Série 3

A sexta jornada da Série 3 da 2ª Divisão decorreu sem empates e sem adiamentos.

GDCSS Castelões 0 – 1 Várzea do Douro

O líder Várzea do Douro venceu o Castelões pela margem mínima e ainda não contabiliza qualquer derrota na época 2020/2021. É, por isso, líder isolado da série 3 da 2ª Divisão com 13 pontos. O Castelões é oitavo classificado com cinco.

Rans 1 – 4 Lomba SC Amarante

O Lomba de Amarante ascendeu ao 2º lugar da tabela classificativa depois de vencer o Rans por 1 – 4. Num duelo entre rivais, a equipa amarantina “levou a melhor” sobre o conjunto de Penafiel, que registou a primeira derrota. O Lomba tem agora dez pontos. O Rans “desceu” ao 4º lugar com oito pontos.

AC Croca 4 – 1 Paço de Sousa

No terceiro lugar do pódio está o Croca, depois de vencer o Paço de Sousa por 4 – 1. A equipa de Penafiel conseguiu o mesmo resultado que tinha alcançado no último encontro para a Taça AF Porto. Agora, no campeonato, está no 3º lugar com nove pontos. O Paço de Sousa não conseguiu dar “seguimento” às vitórias e regressou às derrotas, já contabiliza três na presente temporada. Está no 10º lugar com três pontos.

ACDFC Calçada 2 – 1 Baião

O Calçada recebeu e venceu o Baião por 2 – 1. Depois de uma vitória conquistada na jornada anterior, o conjunto de Penafiel regressou aos triunfos frente à equipa do distrito do Porto, que contabilizou a segunda derrota seguida. O Calçada é 5º classificado com sete pontos. O Baião está na posição abaixo em igualdade pontual.

Melres DC 3 – 5 UD Abragonense

O jogo entre Melres e Abragonense foi o que contou com maior número de golos, oito no total. Acabaram por vencer os visitantes, por 3 – 5, num jogo de grandes emoções e intensidade. A vitória estabeleceu o Abragonense no 9º lugar com cinco pontos. O Melres está no último lugar ainda sem somar qualquer ponto.

 S. Vicente Irivo 3 – 0 Paços de Gaiolo

O S. Vicente Irivo recebeu e venceu o Paços de Gaiolo por três golos sem resposta. A equipa de Penafiel conquistou a segunda vitória da época e subiu um lugar na classificação. Está agora no 7º lugar com seis pontos. A turma de Marco de Canaveses continua sem pontuar e manteve o penúltimo lugar da tabela classificativa.          


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!