Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Junta de Freguesia de Vilela promove recolha de brinquedos e lança repto à comunidade para colaborar

Fotografia: Junta de Freguesia de Vilela

A Junta de Freguesia de Vilela está a promover uma recolha de brinquedos novos ou usados em bom estado na freguesia, com o objetivo de entregá-los aos mais novos e proporcionar um Natal diferente às crianças da localidade, numa altura em que a região e o país estão a ser confrontados com uma crise sanitária.

Ao Novum Canal, a presidente da Junta de Freguesa de Vilela, Mariana Machado, realçou que esta iniciativa tem como meta garantir que todos os meninos e meninas da freguesia tenham um Natal diferente, já que nesta quadra não vai ser possível realizar a chegada do Pai Natal a Vilela.

“Queremos fazer uma mega recolha de brinquedos, já lançamos o repto à comunidade local e queremos garantir que todas as crianças receberão um brinquedo, mas isso irá depender da colaboração de todos”, disse, salientando que o propósito passa por distribuir um brinquedo a cada criança do centro escolar.

Mariana Machado manifestou, ainda,  que a junta de freguesia já começou a receber alguns donativos, mostrando-se expectante que a população local possa participar nesta iniciativa que quer espalhar sorrisos pelas crianças.

Fotografia: Junta de Freguesia de Vilela

Na página oficial do facebook da Junta de Freguesia de Vilela, a autarquia faz, também, uma alusão à iniciativa e um apelo à comunidade para que dê o seu contributo.

“Pai Natal pediu a nossa ajuda!  Como os seus elfos estão de quarentena devido à pandemia, pediu ajuda à Junta de Freguesia de Vilela para distribuir os brinquedos pelos meninos da freguesia. Ajude-nos! Vamos todos colaborar e espalhar sorrisos num Natal diferente, mas igualmente mágico! Deixe ficar o seu donativo nas instalações da Junta de freguesia das 14:00h às 20:00h. Serão todos desinfetados e distribuídos com todas as condições de segurança”, lê-se na publicação.