Novum Canal

mobile

tablet

União Sport Clube de Paredes empata com Tirsense

Jogaram quase todos na Divisão Elite da AF Porto

Partilhar por:

A nona jornada da Divisão Elite da Associação de Futebol do Porto contou quase com a totalidade dos jogos, exceção apenas para o Aliança de Gandra – Aparecida que foi adiado para 16 de dezembro.

Sousense 3 – 1 S. Pedro da Cova

Nos restantes encontros da prova, um dos destaques vai para a partida entre Sousense e S. Pedro da Cova que terminou com a derrota do líder por 3 – 1. A jogar em casa, o Sousense entrou melhor e colocou-se em vantagem logo aos 4 minutos de jogo, os visitantes conseguiram reduzir e empataram a partida ainda antes do intervalo. No segundo tempo, foram novamente os sousenses a chegarem à vantagem, a 20 minutos do fim, por intermédio de Joel. Os da casa ampliaram a superioridade aos 80 minutos com o golo de Duarte. Apesar da derrota, o S. Pedro da Cova mantém a liderança com 18 pontos. O Sousense é oitavo com 11.

Rebordosa 2 – 2 Barrosas

Outra das surpresas da ronda foi o empate “em casa” do Rebordosa frente ao Barrosas. No jogo que marcava o regresso de Tonanha a Rebordosa, foram mesmo os barrosenses os primeiros a chegarem à vantagem, em cima do intervalo. Num jogo muito disputado e equilibrado, os da casa conseguiram reduzir, aos 55 minutos, por intermédio de Vítor Andrade. Mas o Barrosas não se “deixou abalar” e voltou a colocar-se em vantagem no marcador aos 81 minutos. Contudo, o Rebordosa conseguiu o empate mesmo em cima do minuto 90 através de Cláudio. A igualdade “atirou” o Rebordosa para o 3º lugar, somando agora 14 pontos. O Barrosas está na 13ª posição com seis.

Vila Meã 3 – 1 Lousada

Quem aproveitou o empate do Rebordosa foi o Vila Meã, que venceu o Lousada por 3 – 1. A equipa amarantina somou a quarta vitória consecutiva e ascendeu ao 2º lugar da tabela classificativa, contabiliza atualmente 15 pontos. Por outro lado, o Lousada continua sem vencer na época 2020/2021 e não soma qualquer ponto nesta Divisão Elite é, por isso, o “lanterna vermelha” da prova.

Lixa 2 – 1 FC Vilarinho

O Vilarinho também não tem somado vitórias, a turma de Santo Tirso deslocou-se à Lixa e perdeu por 2 – 1. Os tirsenses não vencem pela terceira jornada consecutiva e depois de um começo de época animador, com 4 vitórias em 4 jogos, parecem estar a “afundar-se” na classificação. Ainda assim, ocupam atualmente o 7º lugar com 12 pontos. O Lixa somou a segunda vitória seguida e é 6º com os mesmos pontos.

Alpendorada 2 – 4 Gens

Em sentido ascendente parece estar o Gens, o emblema de Gondomar viajou até ao Marco de Canaveses para defrontar o Alpendorada, a quem venceu por 2 – 4. Num jogo com “meia dúzia” de golos, o Gens leva já três vitórias consecutivas e conseguiu impor a primeira derrota da época ao conjunto marcoense. O Alpendorada ainda não tinha perdido na presente temporada, apesar de contabilizar dois empates, é por isso 10º classificado com 11 pontos. O Gens está no lugar acima em igualdade pontual.

Freamunde 2 – 0 FC Felgueiras B

O SC Freamunde também continua a vencer e a aproximar-se do topo da classificação. Depois de 3 semanas sem competir a formação freamundense “voltou a jogo” com uma vitória sobre o Felgueiras B por 2-0. Os felgueirenses até vinham de uma “vitória caseira” frente ao Sobrado, mas não conseguiram dar seguimento aos bons resultados, somaram a sexta derrota da temporada e ocupam os “lugares de despromoção” (16º) com três pontos. O Freamunde é 5º com 13 pontos.

CD Sobrado 0 – 3 CD Marco 09

O Sobrado voltou a perder. A equipa de Valongo saiu derrotada da receção ao Marco 09 por três bolas sem resposta e adensa a “crise”, visto que contabilizou a quarta derrota consecutiva e o quinto jogo sem vencer. Apenas com 5 pontos somados, o Sobrado é a primeira equipa acima da “linha d’água” em 14º lugar. O Marco 09 é o melhor ataque da prova, com 21 golos marcados, e está no 4º lugar com 13 pontos.

Vila Caiz 1 – 4 Aliados de Lordelo

O Aliados de Lordelo regressou aos triunfos depois de derrotar o Vila Caiz por 1 – 4. Depois da paragem, devido aos casos de covid-19 no plantel, o conjunto lordelense voltou a vencer na “era Armando Santos” e de forma expressiva. A turma amarantina tem vindo a “descair” é já a terceira derrota seguida para a formação de Luís Miguel, que é 11ª classificada com 10 pontos. O Aliados de Lordelo é 12º com nove.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!