Novum Canal

mobile

tablet

Tonanha “regressa a casa”

Partilhar por:

Foto: DR

Oito meses depois, Tonanha está de regresso a Rebordosa. Desta vez na condição de treinador visitante, uma vez que o Barrosas se desloca amanhã, 15 de novembro, à cidade paredense para o jogo a contar para a 9ª jornada da Divisão Elite.

Depois de ter orientado o clube durante quase quatro épocas (não consecutivas), o técnico foi dispensado a meio da temporada anterior alegadamente “por estar comprometida a subida de divisão”, objetivo que não chegou a ser conquistado devido à paragem do campeonato.

Agora, enquanto treinador barrosense, Tonanha está de regresso a “uma casa que bem conhece”. Uma situação “normal”, garante o técnico que afirma ainda: “Fico contente por encontrar um clube que me diz muito e pessoas com as quais mantenho uma bola relação, mas obviamente, que quero ganhar”.

Sobre o regresso, Tonanha assegura: “Não há como dizer que não se trata de um jogo diferente. Vou regressar a uma casa e a um clube que representei por 4 épocas. Não tenho a certeza, mas devo ser o treinador que mais épocas esteve no RAC. Cheguei ao Rebordosa, na primeira passagem, estava o RAC em último lugar, lutava para não descer, saí com o clube a lutar pela subida de divisão. Na segunda passagem, mais 60 jogos, apenas 3 derrotas, campeão de série, melhor classificação de sempre do RAC; na segunda época, menos fulgurante, mas mesmo assim ainda dentro objetivos até vir o COVID, mas, acima de tudo, dei tudo pelo clube. Respeitei, fui sempre sincero e dei o meu máximo. Tenho a certeza que deixei muitos amigos em Rebordosa, por isso, vou gostar de voltar”.

Quanto ao presente, o treinador de 45 anos assume: “Estou noutra realidade, vamos defrontar um adversário com muita qualidade, mas vou querer ganhar o jogo. Ajuda conhecer bem alguns dos jogadores, mas não invalida as dificuldades que eles nos vão causar e que vamos ter pela frente”.

Do outro lado, Arlindo Gomes antevê as dificuldades, mas promete “uma boa resposta”: “É um jogo difícil para as duas equipas, na perspetiva em que temos um quadro de semanas consecutivas sem competição. Esta retoma dá-nos entusiamo, mas cada jogo tem sido quase como que o recomeçar do campeonato. O adversário também o estará porque tem muita gente que já passou por Rebordosa e acredito que queira fazer um jogo acima da média e que nos vais criar muitas dificuldades. Estamos preparados para isso e vamos dar uma boa resposta“.

Quanto à “vantagem de Tonanha”, Arlindo Gomes desvaloriza: “Vai ter de nos fazer oposição e ser melhor. Não acredito que seja uma vantagem para o treinador adversário, até porque nós jogamos em casa, temos objetivos ambiciosos e temos treinado bem. É bom para eles conhecerem-nos, mas não acredito que tenha qualquer fator decisivo neste desfecho”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!