Novum Canal

mobile

tablet

Futsal: 1ª Divisão – Penafiel e Paços vencem, Retorta empata e Figueiras perde

Partilhar por:

Foto: Facebook Alfenense Futsal

O fim-de-semana tem sido repleto de jogos no que ao futsal diz respeito. As equipas da região que competem na 1ª Divisão “foram a jogo”, algumas disputarão os encontros apenas amanhã 15 de novembro.

O AD Penafiel foi o primeiro “a entrar no pavilhão”. Os penafidelenses deslocaram-se ao terreno do Alfenense B. A equipa comandada por Ivo Pereira entrou disposta a assumir o jogo, mas foram os da casa a chegar primeiro à vantagem. Logo a seguir, os visitantes aproveitaram um erro do conjunto de Alfena e empataram a partida. O Alfenense voltou a colocar-se em vantagem, fazendo o 2 – 1, mas os visitantes voltaram a igualar o marcador através da conversão de um livre.

O jogo decorreu de forma bastante equilibrada, com muitas faltas e muito disputado. O AD Penafiel chegou mesmo a desperdiçar um livre de 10 metros, mas os penafidelenses conseguiram chegar à vantagem no marcador a poucos minutos do fim.

O AD Penafiel continua na “onda de vitórias”, em três jogos somou três vitórias, está no 2º lugar com nove pontos. Já, o Alfenense B é oitavo com três.

Na mesma série, o Nun’Álvares viaja até Matosinhos para defrontar o S. Sebastião, amanhã, 15 de novembro, às 11horas.

Foto: Facebook S. Romão

Na Série 2 da 1ª Divisão, apenas o Retorta B “alinhou” até ao momento. A equipa de Valongo empatou a zero na receção ao S. Romão. O conjunto valonguense ocupa a 4ª posição da tabela classificativa com 4 pontos, o S. Romão surge no lugar abaixo em igualdade pontual.

Os restantes jogos realizam-se amanhã, à exceção do Lixa:

Tirsense 10:00 Aparecida

Amanhã Criança 11:00 ARC Alpendorada

Ac. Pedras Rubras – Lixa (8 de dezembro, 16:30h)

Foto: Paços de Ferreira

Na Série 3, o ADC Figueiras perdeu por 2 – 4 frente ao Póvoa Futsal B. A equipa lousadense ainda não conseguiu vencer em nenhum dos três jogos já disputados e contabiliza apenas um ponto. Está no 9º lugar. O Póvoa Futsal B ocupa a 3ª posição com seis.

O Paços de Ferreira B venceu de forma categórica o CD Aves 1930 por 0 – 7. A equipa pacense apresentou-se com a equipa principal, uma vez que a equipa B está a cumprir isolamento profilático por precaução. Num jogo de sentido único, os visitantes chegaram ao intervalo a vencerem por 0 – 5, mas “abrandaram o ritmo” no segundo tempo. Com a vitória, o Paços de Ferreira B ocupa a 4ª posição com quatro pontos, o Aves é 5º com três.

Nos restantes jogos verificou-se:

Vale do Ave 6 – 0 GD Casa do Gaiato

Alfenense 6 – 2 Alfa AC

Fonte Moura B  – Juventus da Triana (adiado)

Juventude Matosinhos – Mosteiro FC (15 de novembro, 11:00h)


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!