Lamego encerra equipamentos culturais, turísticos e desportivos
Fotografia: Câmara de Lamego
Município de Lamego decidiu encerrar, a partir de hoje, todos os equipamentos culturais, turísticos e desportivos, ficando suspensas todas as atividades e eventos programados, enquanto vigorar o estado de emergência.
Em nota enviada ao Novum Canal, a autarquia justificou esta decisão com o facto do número de infeções no concelho acompanhar a tendência nacional de crescimento e do município ter passado a integrar a lista dos municípios considerados de risco elevado.
O Mercado Municipal e o Parque Biológico da Serra das Meadas irão, segundo a autarquia, manter-se abertos nos horários impostos legalmente (encerramento aos sábados e domingos a partir das 13h00), sendo reforçado o controlo nas entradas e saídas dos mesmos.

Já a Feira Semanal de Lamego será preventivamente suspensa na próxima quinta-feira, dia 19.
O executivo avançou que, “em função do evoluir da situação da propagação do vírus, das atualizações do Plano de Contingência do Município de Lamego e das recomendações da DGS, poderão ser implementadas novas medidas de caráter excecional”.
A câmara municipal esclareceu que “este fim de semana, estão previstas diversas ações de controlo por parte da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana, com maior ênfase nos principais acessos da cidade”.
O executivo reiterou os apelos que tem feito no sentido dos munícipes manterem a serenidade adotarem um comportamento responsável, por forma a que o concelho possa tão rápido, quanto possível, sair do estado de emergência.
“Em Lamego as restrições, incluindo as que condicionam os horários dos estabelecimentos comerciais e de restauração, só entrarão em vigor às 00h00 horas do dia 16 de novembro, recomendando-se vivamente a restrição de circulação na via pública. A Câmara Municipal de Lamego irá diariamente acompanhar e informar a evolução da situação de uma forma transparente, apelando ao contributo de todos para que, com a adoção de comportamentos, Lamego possa retomar a sua normalidade na próxima reavaliação”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Covid-192021.04.17Diagnosticados mais 44 casos ativos em Resende
Geral2021.04.17Alexandre Almeida adverte para que paredenses tenham cuidados redobrados
AHRESP2021.04.17AHRESP assegura que clientes podem confiar nos estabelecimentos de restauração e alojamento turístico
Desporto2021.04.16Paços de Ferreira perde na deslocação ao Bessa por 2-0