Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Penafiel: Empresários da restauração criam cartão que promove setor e dá descontos aos clientes

Vários empresários do setor da restauração de Penafiel, numa iniciativa conjunta do Batikano Park, App Café, O Casanova, Cantina o IPI, A Monja e Restaurante PlazaGrill, juntaram-se e criação um cartão de descontos que além de ajudar os proprietários do setor, a atravessar uma fase difícil, permite aos clientes usufruírem de descontos.

Com esta iniciativa, o grupo de seis restaurantes pretendem “estimular a compra de refeições em take away e entregas ao domicílio, ajudando os negócios locais, neste momento difícil para a sua sobrevivência. Acreditamos que todos os negócios são importantes e por isso queremos que as pessoas não comprem apenas nas nossas casas, mas também nas casas dos nossos “vizinhos”.

Segundo empresários, “a ideia consiste num cartão de descontos, válido em take away e entregas ao domicílio. Nesse cartão são acumuladas as compras realizadas, através da entrega de um autocolante, em qualquer estabelecimento aderente.  Da mesma forma, o desconto pode ser usado em qualquer um dos estabelecimentos”.

Todos os estabelecimentos, fazem o serviço de entrega ao domicílio, com viatura própria ou através da plataforma Uber Eats.

Já esta quinta-feira, Bruno Araújo, do Batikano Park, que também aderiu à ideia, realçou ao programa “Novum Notícias” do Novum Canal, que esta é uma iniciativa que vai permitir minimizar os estragos que os atores e agentes da região do setor estão a viver na sequência da crise sanitária e económica que está a atingir com especial incidência os proprietários de restaurantes.

Bruno Araújo realçou, também, que com esta iniciativa o grupo de empresários pretende sensibilizar as pessoas para a necessidade de ajudarem o comércio e os negócios locais.

“Isto foi uma ideia que surgiu e se concretizou muito rapidamente. Depois de termos tido conhecimento das medidas que foram aplicadas à nossa área, necessitávamos de ter uma solução, pensamos logo em chegar a mais pessoas. O Batikano Park juntamente com outros restaurantes de Penafiel juntaram-se para fazer um cartão conjunto de descontos para os utilizadores de Penafiel e não só.  A ideia é quando as pessoas adquiram uma encomenda seja take away ou de entrega ao domicílio em qualquer um dos restaurantes vão receberem um autocolante para colarem no cartão que depois  mais tarde  irá dar o desconto que podem utilizar em qualquer um desses restaurantes”, disse, sustentando que neste momento a iniciativa conta apenas com seis restaurantes, mas o objetivo é que outras unidades possam também sair beneficiadas.

“A ideia é que todos juntos consigamos chegar a mais gente e sensibilizar as pessoas para que comprem nos nossos estabelecimentos e beneficiar outros que podem não estar neste cartão e que estarão a passar pelas mesmas dificuldades e necessitam da ajuda das pessoas da região”, concretizou, confirmando que há empresas no setor que estão a passar por sérias dificuldades com quebras significativas.

Bruno Araújo manifestou, ainda, que a maioria das unidades de restauração fez um esforço significativo no sentido de cumprirem com as normas e diretrizes definida pelas autoridades de saúde, defendendo que a maioria dos contágios não acontecem em estabelecimentos da restauração.

“A maior parte dos contágios não acontecem nos estabelecimentos de restauração. Acredito mais facilmente uma pessoa se contamine num supermercado ou numa grande superfície  porque o aglomerado de gente é maior, mas o que acontece é que depois somos nós que vamos ter de fechar”, acrescentou, defendendo, por outro lado, uma maior fiscalização no sentido de advertir e sensibilizar os proprietários de outros estabelecimentos que, porventura, não estejam a cumprir com as regras que foram definidas.

“Acho que deveria de haver uma maior fiscalização para os  que não cumprem e não pagarmos todos pelo mesmo porque há bons e maus como em todos os setores, mas acredito que a grande maioria cumpre”, atalhou.

Refira-se que a Pencreative, empresa ligada à área da publicidade teve, também, um papel determinante nesta iniciativa.