Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Município de Vila Real aprova comparticipações anuais a coletividades no montante de mais 111 mil euros

A Câmara de Vila Real aprovou em reunião de câmara a atribuição das comparticipações financeiras anuais destinadas às associações culturais, recreativas, sociais e ambientais, num  montante 111 200 mil euros.

Este valor irá abranger 93 coletividades.

A autarquia, numa nota que partilhou, na sua página oficial do facebook, assumiu que nesta que é uma altura delicada para todos os cidadãos, “o apoio a estas entidades é ainda mais importante, uma vez que estas são fundamentais pelas diversas áreas de intervenção em que se movem”.

“O executivo municipal entende que, particularmente nesta que é uma altura delicada para todos os cidadãos, o apoio a estas entidades é ainda mais importante, uma vez que estas são fundamentais pelas diversas áreas de intervenção em que se movem, contribuindo para a mobilização e qualidade de vida dos munícipes, enquanto polos de desenvolvimento cívico, social e pessoal das comunidades e pelo papel que desempenham na preservação das tradições e da herança cultural, ao mesmo tempo que se mantêm atentas à atualidade e à constante evolução de gostos e tendências. O Município de Vila Real reconhece e agradece todo o trabalho por elas desenvolvido e compromete-se a continuar a ser um parceiro ativo nesta importante missão”, esclareceu o município que informou que adinâmica cultural de um território mede-se pela vivacidade do seu tecido associativo.

“Vila Real pode orgulhar-se de ter uma oferta diversificada e de qualidade no que a esta área diz respeito. Esta comparticipação anual é uma das formas que a autarquia tem de, dentro daquelas que são as suas competências, ajudar à sua preservação, para que se mantenham vivas e pujantes”, refere a publicação.