Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Futsal: Paços e Póvoa “empatam” liderança

Foto: Novum Canal

Paços de Ferreira e Póvoa Futsal jogaram na noite de ontem, 11 de novembro, a partida em atraso da 4ª jornada da 2ª Divisão Nacional de futsal da AF Porto.

Previa-se um jogo intenso e competitivo no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, uma vez que a vitória permitiria a uma das equipas “instalar-se confortavelmente” no topo da tabela classificativa.

Com um início de jogo equilibrado, as duas equipas procuravam o golo, mas eram os pacenses quem causava maior perigo. Logo nos primeiros minutos, Mário rematou forte e obrigou Brioso a aplicar-se. Logo a seguir, o homem dianteiro do Paços voltou a rematar a poucos centímetros do poste.

O Póvoa procurava responder e mostrou eficácia. Aos 11 minutos, Alicante colocou os visitantes em vantagem com um remate colocado.

O “tento sofrido abalou” o conjunto de Jorge Garrido, mas, por pouco tempo. Valeu aos poveiros Bruno Brioso que evitou o golo, primeiro no remate de Vitinha, depois no pontapé de Rafa Afonso.

A equipa da casa não desistia, mostrando-se mais pressionante, e conseguiu mesmo chegar à igualdade. Em cima do intervalo, Hugo Silva aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes poveiro e estabeleceu a igualdade.

O empate “não servia” a nenhum dos emblemas que voltaram a entrar equilibrados no segundo tempo. Primeiro, oportunidade para Fábio, na recarga, Mário não também não conseguiu concretizar. Do outro lado, foi Joel “a ter o golo no pé”, mas Rúben respondeu “presente”.

Com um ligeiro ascendente do Paços de Ferreira, o jogo decorria de forma eletrizante e emotiva com a intensidade caraterística da 2ª Divisão Nacional.

Até ao final do encontro, os homens orientados por Jorge Garrido só se podem “queixar de si próprios” por não conseguirem levar os três pontos.

Com o ponto para cada equipa, Paços de Ferreira e Póvoa dividem a liderança com sete pontos.