Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Federações unem-se para cumprir restrições

Foto: DR

As federações de andebol, basquetebol, futebol (pelo futsal), patinagem e voleibol mostraram-se disponíveis para alterar e reajustar a calendarização das respetivas provas às medidas impostas pelo Governo.

Num comunicado conjunto, as federações dizem-se “cientes das suas responsabilidades” e garantem estar “a fazer todos os esforços para alterar a calendarização da sua atividade desportiva agendada para os 121 concelhos” com restrições devido à pandemia da covid-19.

Com o objetivo de fazer cumprir as restrições estabelecidas após a reunião do Conselho de Ministros, em que foi decretado o Estado de Emergência, as federações das cinco modalidades de pavilhão comprometeram-se a “acomodar a realização dos jogos e recalendarizar os restantes para que todos se disputem nos períodos em que não se verifiquem restrições legais à circulação, seguindo assim as orientações das autoridades”, lê-se no mesmo comunicado.

Recorde-se que as novas restrições já tinham levado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a marcar para as 11:00 os jogos previstos para o fim-de-semana de 14 e 15 de novembro. A Associação de Futebol do Porto agendou as provas para as 10horas.

Entre as medidas que vigoram a partir de segunda-feira, inclui-se o recolher obrigatório noturno durante a semana (entre as 23horas e as 5horas) e ao fim-de-semana a partir das 13horas nos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.